Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 12h40
Ação fecha três bocas de fumo em Várzea Grande
Da Redação
Três locais que funcionavam como “bocas de fumo” foram desarticulados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, em uma operação realizada na segunda-feira (29.01), nos bairros Vitória Régia, Construmat e Jardim Glória. A ação com objetivo de combater crimes patrimoniais decorrentes do tráfico de drogas resultou em três pessoas detidas, entre elas um menor de idade.
Os suspeitos, João Batista da Silva e Bruno Fernando Lino da Silva foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente, F.S.F.A., 17, responderá em Boletim de Ocorrência Circunstanciado pelo ato infracional análogo a tráfico de drogas. Um traficante alvo da ação conseguiu fugir.
O trabalho da Derf-VG coordenado pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, visava o combate a crimes de roubos e furtos, decorrentes do comércio ilegal de drogas. A ação foi desencadeada em atenção às inúmeras denúncias de pontos de comércios de drogas em Várzea Grande. Com a identificação dos pontos, a delegada representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar nos endereços que foram cumpridos na segunda-feira (29.01).
Em buscas na residência do menor, os investigadores apreenderam duas máquinas de cartões, indicando que a comercialização de drogas era realizada por meio eletrônico, além de outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
Em outro ponto de venda de drogas, foi apreendido um tablete de maconha, e outros produtos que indicavam a mercancia de drogas no local. O traficante responsável pela boca de fumo, Cleiton de Souza Magela, fugiu no momento da abordagem e responderá por tráfico de drogas em inquérito policial.
Segundo a delegada Jannira Laranjeira, os suspeitos João Batista e Cleiton têm passagens anteriores pela Polícia. “João Batista responde em liberdade por homicídio tentado em São José do Rio Claro e Cleiton possui extensa ficha criminal com passagens por roubos, furtos e tráfico de drogas “, disse a delegada.
VG Sincero | 30/01/2018 13:01:29
Vila Sao Joao nada ainda? Vamos voltar a investigar ali pq ta voltando pior do que tava. Droga para tudo quanto é lado.
Ex-mulher acusa assessor de deputado de "limpar" casa em VG
Quinta-Feira, 03.07.2025 22h14
Saiba quem é o professor preso suspeito de assediar alunas em MT
Quinta-Feira, 03.07.2025 21h10
MP considera "oportunismo" e é contra exame
Quinta-Feira, 03.07.2025 20h41
Justiça mantém preso chileno preso em hotel de Cuiabá
Quinta-Feira, 03.07.2025 20h39
Justiça solta tutor de pitbull que feriu homem em MT
Quinta-Feira, 03.07.2025 20h35