Polícia

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 10h24

IRRESPONSÁVEIS

Ações da lei seca geram 7 prisões e 46 veículos removidos em Cuiabá

Da Redação

 

Duas edições da operação Lei Seca realizadas simultaneamente na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (22.5), resultaram na prisão sete condutores por embriaguez ao volante e na remoção de 46 veículos. As abordagens ocorreram nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil. 

No bairro Coophamil, três condutores foram presos por embriaguez ao volante, um deles com agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outro, além de bêbado, entregou o próprio veículo a pessoa não habilitada que trafegava em velocidade incompatível com a segurança da via.  Houve também duas prisões de condutores que entregaram seus veículos a pessoa não habilitadas. 

Neste ponto, 108 condutores passaram pelo teste de alcoolemia e 107 veículos foram fiscalizados. Ao todo, 33 veículos foram autuados e 27 removidos, sendo 15 carros e 12 motos. 

Também foram confeccionados 56 autos de infração de trânsito, dos quais 13 por dirigir com veículo sem licenciamento ou registro, 12 por conduzir sem CNH, nove por conduzir sob efeito de álcool, três por recusa ao teste de alcoolemia e 19 por outras infrações.

Na operação realizada no bairro Jardim Cuiabá, foram cinco pessoas detidas, sendo quatro por embriaguez ao volante e uma por entregar veículo a pessoa não habilitada. 

Foram 37 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, 32 veículos fiscalizados e 18 autuados. Neste ponto, 19 veículos foram removidos, sendo 17 carros e duas motos foram removidas. 

Também foram confeccionados 24 autos de infração de trânsito, sendo oito por conduzir sob efeito de álcool, oito por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, três por recusa ao teste de alcoolemia, três por conduzir sem CNH, e duas por infrações diversas. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações, são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.

Comentários (3)

  • Cuiaba |  22/05/2025 15:03:41

    Fazer blitz pra pegar bandido as 3,4 horas da manhã, no Osmar Cabral pedra 90, araés,cpa ,três barras.....ninguém vai né..., agora ficar caçando assunto atrás de documento vencido tá toda hora.....

  • MARIO |  22/05/2025 14:02:41

    SÓ QUERIA SABER PRA ONDE TA INDO TODO ESSE DINHEIRO QUE ESTÃO ROUBANDO DA POPULAÇÃO, ONDE UM PAI DE FAMILIA QUE GANHA DOIS SALARIOS MINIMOS POR MÊS TEM CONDIÇÃO DE PAGAR QUASE 3 MIL PRA FAZER UMA CARTEIRA DE MOTORISTA E PAGAR O IMPOSTO CARO QUE ESSA MERDA DE GOVERNO DE MATO GROSSO COLOCOU PARA PAGAREM, SE VC É PEGO NUMA BLITZ E ESTIVER ERRADO TEM QUE PAGAR EM DINHEIRO VIVO, NÃO ACEITAM CARTÃO E NEM PIX, E PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO HEIM ?

  • Ruiter Faraco |  22/05/2025 12:12:23

    Prendendo pai de família, parabéns Governador, certinho você! Então quer dizer que as causas dos acidentes de trânsito são pais de família andando a 40km/h na pista do meio, entendi! Parabéns por roubar o salário dessas pessoas porque um COMEDOR DE CAPIM disse que "quem bebeu automaticamente bate o carro"

Confira também: Veja Todas