Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022, 15h46
FEMINICÍDIO
Acusado de matar ex degolada pega 16 anos de prisão
Gedeon Moraes não aceitava separação de Daiane Oliveira
Da Redação
Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira (1º), na comarca de Porto Alegre do Norte (a 1.125km de Cuiabá), Gedeon Silva de Moraes foi condenado a 16 anos e oito meses de reclusão pelo feminicídio da ex-companheira Daiane Oliveira Barbosa. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Foi fixado o regime fechado para cumprimento da pena, bem como negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em julho de 2019, no bairro Setor Vila Nova, em Confresa (a 1.135km da Capital). Na época, Gedeon e Daiane, que mantiveram relacionamento amoroso por aproximadamente sete meses e chegaram a morar juntos, estavam separados há poucos dias devido ao comportamento agressivo dele. Inconformado com a separação e movido por “ciúme possessivo”, ele decidiu matar a vítima.
“Na data dos fatos, o indiciado foi até a residência da vítima, ciente de que ela estava sozinha, e apertou o pescoço dela com as mãos. Na sequência, com uma faca, ele esgorjou o pescoço da vítima, realizando ‘movimentos de vai e vem’. A vítima foi a óbito por choque hipovolêmico”, narra a denúncia.
"Foi um crime gravíssimo e ontem a sociedade de Confresa e região, por meio do corpo de jurados, demonstrou que feminicidas serão punidos de acordo com a lei. A violência doméstica e familiar contra a mulher não ficará impune. A dor dos familiares e amigos de Daiane será eterna, mas espero que eles e toda a população saibam que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso está comprometido com a causa e usará todos os recursos legais disponíveis para a prevenção e também a repressão de tais atos”, afirmou a promotora de Justiça substituta da comarca de Porto Alegre do Norte, Vanessa Assis Baruffi, que atuou no júri.
MARIO | 03/06/2022 09:09:18
UM CARA DESSE NEM TEM QUE SER PRESO, TINHA QUE FAZER A MESMA COISA QUE ELE FEZ COM A MOÇA, DEPOIS PEGAR O CORPO DELE E JOGAR PROS JACARES COMEREM
Roberto Renato - Guarantã do Norte | 03/06/2022 01:01:08
Infelizmente no Brasil o crime é compensador. Uma vez que a vida de outro ser humano está avaliada em apenas 16(Dezesseis) anos de reclusão, más todos sabemos que o cidadão acabará por sair bem antes da prisão. Por isso sou a favor da PENA DE MORTE, uma vida por outra vida!!!!
JHOY | 02/06/2022 18:06:22
SO POSSO DIZER UMA COISA, O MP E ESSE TRIBUNAL DO JURI SÃO MUITOS FROUXOS NA ACUSAÇÃO E NA PROLAÇÃO DA SENTENÇA. - COMO QUE UM CARA MATA A COMPANHEIRA COM REQUINTE DE CRUELDADE, MALVADEZA, RUINDADE, SOFRIMENTO PRA VÃTIMA E TEMOS VISTOS SEREM CONDENADOS POR AI A 17, 18, QUANDO MUITO A 20 ANOS E NESTE CASO O CRIMINOSO SÓ PEGOU 16 ANOS. SE A LEI PREVÊ A POSSIBILIDADE DE PEGAR ATÉ 30 COMO QUE PEGA SÓ 16, 17, 18 ANOS. - QUERO SABER DO MINISTÉRIO PUBLICO E DO TRIBUNAL DO JURI, O QUE O CRIMINOSO TEM QUE FAZER COM SUA COMPANHEIRA PRA COMEÇAR A PEGAR PELO MENOS UNS 24, 25, 26 ANOS DE PRISÃO. - ENTÃO VAMOS COMEÇAR A FAZER UMA CAMPANHA PRA REDUZIR AS PENAS MÃXIMAS DE HOMICÃDIO E FEMINICÃDIO PRA 20 ANOS, JA QUE OS CARAS JAMAIS PEGAM MAIS QUE 16, 17 OU 18 ANOS. - CAMBADA DE FROUXOS. - A VITIMA Là NO CEU DEVE ESTAR DUPLAMENTE SOFRENDO, UMA PELA MORTE EM SI, OUTRA POR SABER QUE SUA VIDA VALE TÃO POUCO AQUI NA TERRA EIS QUE O ASSASSINO QUE TIROU SUA VIDA, SÓ PEGOU 16 ANOS. ESSA CONDENAÇÃO DO ASSASSINO, COM TODO MEU RESPEITO, É UMA VERDADEIRA HUMILHAÇÃO PRA VÃTIMA E SUA FAMÃLIA.
Carro acerta 4 veículos e destrói parede de loja em MT; veja vídeo
Sexta-Feira, 25.07.2025 15h45
Chefe da PM destaca empenho no combate das facções
Sexta-Feira, 25.07.2025 15h40
Caseiro aceitou matar advogado para quitar dívidas do tigrinho e prostitutas
Sexta-Feira, 25.07.2025 15h05
Jovem é morto a tiros perto de cemitério em cidade de MT
Sexta-Feira, 25.07.2025 14h20
Bandido com 26 passagens morre ao peitar PMs da Força Tática
Sexta-Feira, 25.07.2025 14h11