Sábado, 07 de Julho de 2018, 08h20
VEJA OS VÍDEOS
Advogado acusa policiais de invasão a casa e agressão em em Cuiabá
Advogado afirma que estava atendendo cliente que teria se envolvido em acidente de trânsito
SUELEN ALENCAR
Da Redação
Um advogado criminalista, identificado como Luciano Carvalho do Nascimento, precisou ser socorrido pelo Samu após ter sido preso em uma confusão com policiais civis do GOE (Grupo de operações Especiais), na madrugada deste sábado (7), em Cuiabá. As informações preliminares são de que o advogado teria sido agredido por policiais civis durante atendimento de um cliente que estava sendo acusado de acidente de trânsito.
O caso mobilizou uma equipe de advogados e a presidente da Abracrim – MT, Michele Marie de Souza, que compareceu ao Cisc Verdão. Vídeos mostram o advogado algemado no chão da delegacia e policiais civis que portam balaclavas. A advogada relata que os policiais se recusaram a se identificar.
Segundo as informações, o advogado criminalista Luciano Carvalho do Nascimento recebeu um chamado de um cliente para comparecer na residência do mesmo, porque estaria sendo acusado por um suposto atropelamento por parte dos policiais da Delegacia de Trânsito.
"Na residência do cliente e se identificando como advogado, Luciano foi brutalmente agredido, algemado e levado na viatura preso até o Cisc Verdão pelos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), que não possuíam visíveis qualquer identificação funcional e portando a todo momento balaclavas, impossibilitando qualquer reconhecimento e identificação civil", descreve parte de documento da Abracrim.
As imagens e vídeos divulgados mostram o advogado sendo atendido pela equipe do Samu. Também aparece algemado no chão do local, assim como o mesmo dentro da viatura do GOE.
A assessoria da polícia civil apura como ocorreu o caso e deve se manifestar.
JR Brasil | 08/07/2018 10:10:14
Vejo que policiais do Brasil para ser igual dos USA teria que ter em primeiro lugar um preparo e após se aplicar as regras, não adianta falar e dizer que Brasil tem que ser igual USA, se os próprios polÃticos não dá investidura nos cargos.
FABIO SANTOS | 08/07/2018 09:09:44
OAB vai realizar defesa do Senhorque foi atropelado? As cenas mostram nitidamente que houve a intenção de atropelar o idoso me causa asco ler a opinião de pseudos advogados defendendo uma pessoa que não honra a uma classe! Muito triste em ser brasileiro.....
Carlo | 08/07/2018 00:12:26
O despreparo não está nos policiais, mas sim no advogado que como a grande maioria dos advogados do Brasil acham que não precisam respeitar o poder de polÃcia que é facultado aos policiais, o advogado não tem poder nenhum não é nada pra querer descumprir uma ordem dos pliciais, simplesmente isso falta de respeito com os representantes da lei
Justica | 07/07/2018 21:09:14
Aos burro de plantão aqueles que ler que qualquer esbaradinha já vem com a ladainha de que foi torturado confunde isso da força com tortura os verdadeiro pateta . A OAB tinha que colocar a prova da ordem mais rÃgida, basta uma anta fazer 5 anos de direito já se acha, não tem qualificação nenhuma pra exercer a profiçao
Enéas da vg | 07/07/2018 18:06:44
Quando o Bolsomito for presidente a polÃcia vai ter mais liberdade para trabalhar e descer o sarrafo mesmo!!!
Sr. Sincero | 07/07/2018 17:05:37
Uai... esse advogado é burro pra kct... deve ter se formado numa dessas "privadas" - sic, como que atropelar alguém não é flagrante delito???
Pc | 07/07/2018 17:05:35
Puxa vida. Tanta gente defendendo um advogado, que na opinião deles não fez nada? Tomara que nunca precise de um advogado. Todos eles se acham o dono da razão. Nunca estão errados. Tomara que sirva de lição.
Michele | 07/07/2018 16:04:41
Alguns (minoria) reclamam da atuação da polÃcia. Mas quando a coisa pega... Chamam Deus e a polÃcia.
Manoel da silva | 07/07/2018 16:04:32
NÃO É SE TRATA DE DITADURA, POR QUE NÃO HOUVE DITADURA, HOUVE UMA INTERVENÇÃO MILITAR, DITADURA É QUANDO TEM UM GOLPE MILITAR, E INTERVENÇÃO MILITAR É QUANDO O POVO TOMA AS RUAS PEDINDO SOCORRO POR UM GOVERNO CORRUPTO DA QUAL ESTAMOS PASSANDO POR ELE, QUE É ESSE GOVERNO DO PT, OU GOVERNO SOCIALISTA DA QUAL VIVE A VENEZUELA, QUE ROUBARAM TANTO É NÃO APLICOU O DINHEIRO AONDE DEVERIA APLICAR, QUE É NA EDUCAÇÃO E NA FORMAÇÃO POLICIAL, E OUTRAS FORMAÇÃO. TUDO ISSO QUE ACONTECEU AÃ, E FALTA DE PREPARO PROFISSIONAL.
Michele | 07/07/2018 16:04:22
A polÃcia no Brasil tinha que ser igual nos Estados Unidos. Queria ver esse advogado atrapalhar diligência... Já ia chegar levando choque, kkkkkk
N.I | 07/07/2018 16:04:16
Bando de cuzão escondendo a fuça! O nome ja ta no b.o tomaram que sejam expulsos.
Bobmarlon | 07/07/2018 15:03:59
Policiais covardes São também corruptos,devem ser investigados não se pode aceitar gente sem o mÃnimo de preparo dentro de uma corporação.
Bobmarlon | 07/07/2018 15:03:58
Policiais covardes devem ser também corruptos, tem que ser investigado se errou punição neles.
Bobmarlon | 07/07/2018 15:03:42
Policiais covardes São também corruptos,devem ser investigados não se pode aceitar gente sem o mÃnimo de preparo dentro de uma corporação.
Bobmarlon | 07/07/2018 15:03:21
Policiais covardes devem ser também corruptos, tem que ser investigado se errou punição neles.
Bobmarlon | 07/07/2018 15:03:20
Policiais covardes São também corruptos,devem ser investigados não se pode aceitar gente sem o mÃnimo de preparo dentro de uma corporação.
Michele | 07/07/2018 15:03:15
Alguns (minoria) reclamam da atuação da polÃcia. Mas quando a coisa pega... Chamam Deus e a polÃcia.
Maikon | 07/07/2018 15:03:01
Quero simplesmente dizer que por se tratar de policiais portanto armas de altos calibre de fogo, como 762 pra cima e estando em equipe de policiais de operações especiais, no meu ver Sr. Elói Wanderley da Silva...... E uma convardia sim e eu não precisaria estar lá para ver, pois são covardes...... Se mexesse com minha famÃlia não sei mas sei que na impunidade não iria ficar.
Assessor JurÃdico | 07/07/2018 15:03:01
Com todo respeito à classe dos Advogados e a prestigiada OAB, a advocacia infelizmente possui profissionais muito ruins, alguns tentam fazer a defesa dos direitos de seus clientes no "grito" e com atitudes dignas de serem apresentadas no picadeiro de um circo. Como assessor vejo muitas vezes peças escritas por alguns "advogados" que dão muito pena das regras gramaticais da lÃngua portuguesa, e justamente essas petições são aquelas que constam agressões as figuras dos magistrados, promotores e/ou delegados. Em outras ocasiões, os supostos advogados confundem as prerrogativas previstas no estatuto da OAB com a necessária obediência as leis a que todos estão submetidos, e tentam se impor pela arrogância e prepotência. Nesse caso, esconder a chave do veÃculo, para que o instrumento do crime não fosse submetido à perÃcia já demonstra a péssima qualidade desse "advogado". Contestar se a situação seria ou não estado de flagrante deveria ser feita na Delegacia, e nunca no local onde a polÃcia atuava. E também seria possÃvel contestar a atuação policial com a medida judicial cabivel. A resistência do advogado contra os policiais já demonstra sua total incompetência e sua completa burrice. E por fim, fez o teatrinho básico dos idiotas, simulando estar sob um mal súbito, igual o ex Governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho. Infelizmente o maior prejudicado dessa situação foi o suspeito envolvido no acidente de trânsito, que procurou um profissional da advocacia para defender seus direitos, mas foi "assistido" por um pateta que se intitula "Advogado".
Junior | 07/07/2018 15:03:00
A polÃcia não se identifica e porque fez algo errado e já está comprovado a ilicitude do tal crime de tortura.
Junior Lima | 07/07/2018 14:02:19
ATÉ AGORA NINGUÉM DEFENDEU A PESSOA ATROPELADA POR ESTE ADVOGADO. ATROPELOU, NÃO PRESTOU SOCORRO, FUGIU DO LOCAL E AINDA TENTOU DESAFIAR A POLÃCIA. Se não tinha nada a dever, não custava nada ir até a DELEGACIA. O problema é que os advogados fizeram cometeram um crime e não queriam pagar por ele. Se acham acima da lei. Parabéns a polÃcia civil, cumpriu seu papel.
Cleverson | 07/07/2018 13:01:45
Parabéns ao policiais , grande trabalho.
Oficial | 07/07/2018 13:01:42
A justiça tem que zelar pelas prerrogativas funcionais, não pode os aparelhos policiais do Estado, desrespeitar agredir, ofender servidores públicos com os Advogados, é o outras funções públicas, está se tornando corriqueiro atitudes das polÃcias do Estado, afrontar, ameaçar, constranger, cidadãos e servidores públicos, por andam em bandos e armados até os dentes assim eles são valentes contra qualquer um, e mais covardes por que usam a força da quantidade de indivÃduos contra um! Corregedoria é balela, MP gosta de MÃdia, só Jesus nas causas! PRISÃO EM FLAGRANTE!!!!🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔Ou ABUSO DE AUTORIDADE🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Luciano Fontes | 07/07/2018 13:01:39
Não dá pra confiar nessa polÃcia que temos, infelizmente. O pior de tudo é que existem pessoas que ainda defendem esse tipo de atitude. A polÃcia brasileira é reflexo da ação repressiva da ditadura militar, onde a palavra de um policial estava acima de tudo e de todos. Pensemos: é necessário chegar baixando o pau em tudo e todos? É necessário usar a violência como ferramenta de trabalho? Cadê o treinamento? Cadê o respeito ao cidadão? Investir em segurança não é somente comprar armas, coletes, viaturas, pagar salários. É preciso investir em treinamento para o trato com as pessoas, é preciso extirpar das fileiras das polÃcias todo e qualquer policial que transgrida à s leis. Precisamos ter confiança e não medo.
Cidadao comum | 07/07/2018 13:01:26
PolÃciais visivelmente despreparados. Devem responder pelo abuso de autoridade, tortura, lesão corporal, além de ações civis pela expulsão da força e indenização por danos.
Adriana Esteves | 07/07/2018 13:01:26
Pq alguns advogados se acham acima da lei? Parabéns a polÃcia. O Brasil não aguenta mais advogados criminalistas fomentando a criminalidade.
João Nogueira | 07/07/2018 13:01:26
Verdade Celso,precisa ver como chegam nas periferias,batem até vomitar sangue dão sacoladas,plantam material inlicidos,preto ,pobre e puta sofre nas periferias
Elói Wanderley da Silva | 07/07/2018 13:01:21
Quero perguntar ao Dr. RÃBULA, se estava presente no local do fato? Ou mais um sendo empenhado pelo ouvido, se estava no local do fato que procure a delegacia e preste depoimento como testemunha ocular, corporativista de merda. Quero perguntar ao MAIKON, VC viu (presenciou covardia de polÃcias? Procure a delegacia e vá depor como testemunha, Seu bosta. Dois emprenhados pelo ouvido, grande bostas.
JUKA | 07/07/2018 12:12:55
PARABÉNS AOS POLICIAIS. O VÃDEO MOSTRA POR VÃRIAS VEZES OS POLICIAIS PEDINDO A CHAVE COM EDUCAÇÃO. O ADVOGADO DESAFIA OS POLICIAIS E RECEBE OQ MERECE. AGORA QUEM SABE BAIXA A BOLA
José Antônio | 07/07/2018 12:12:50
Tem muitos advogados que pensam que são alguma coisa, vocês não são nada, com certeza quis aparecer e levou uma taca. Parabéns polÃcia civil.
Ribas e Ribas | 07/07/2018 12:12:45
As imagens são claras, sem margens de interpretação, isso trás as claras o comportamento despreparado de uma polÃcia que se intitula como especial, aliás especializada em cometer abuso, agora só resta a corregedoria que nunca da em nada e ações de danos contra os próprios policiais para sentirem no Bolso o peso da caneta do judiciário
Rafa | 07/07/2018 12:12:37
Essa é a polÃcia despreparada desse Brasil , esses policiais nem a coragem de se identificar tiveram ... bando de covardes... merece representação... só pq tem farda acham que podem cometer qualquer arbitrariedade... já passei por uma situação com um tenente... e fiz todas as representações possÃveis tanto criminalmente quanto administrativo... não pode ter medo dessa raça não! Não generalizando
Abigailton Rosa de Oliveira | 07/07/2018 12:12:33
São policiais ou bandidos?. Cadê a identificacao?. A OAB tem que exigir a apuração dos fatos e pedir a exoneração destes policiais. A gloriosa pc não age assim.
Celso | 07/07/2018 12:12:28
Se acontece isso com um advogado, imagine o que ocorre com o pobre e preto nas periferias das cidades brasileiras...
Ricardo | 07/07/2018 12:12:25
I agora vai dar oque ? Nada pq eles pode oque querem nao vi o cara falta com educação nenhuma o cara fez isso com ele imagina com um cidadao normal. Esses cara tinha que ser expulso pra servi de exemplo
maria | 07/07/2018 12:12:21
GOE...certa vez me abordaram pela madrugada quando eu esperava meu filho que estava vindo com um amigo nosso ,estava parada na lateral da castrilon, eles chegaram e viram que era mulher ficaram fazendo gracinhas e me mandou descer do carro com uma lanterna clareava minhas pernas e mandava eu mexer no porta malas para verem minha bunda,então eu comecei a discutir dizendo que não iria fazer o que eles queriam ,que eles poeriam revistar o carro , só não fui violentada por essa corja de bandidos da farda porque meu filho chegou na hora.essa é a referencia que eu tenho desse grupo infelizmente,
cidadão | 07/07/2018 12:12:16
Esses advogados criminalistas se acham os donos da verdade. Arrogantes e a grande maioria joga junto com a vagabundagem em troca de dinheiro.
adriano jose nascimento brandao | 07/07/2018 12:12:08
Não, respeita o trabalho dos policias, tem que se preso. Não importa se é advogado, médico, engenheiro ou qualquer profissão.ai cabe a corregedoria de polÃcia apurar os excessos. Está faltando a versão dos policias que estava na ocorrencia.
caveira | 07/07/2018 11:11:55
ahhh será que essa agressão ou suposta agressão foi de graça? duvido, o tal do advogado tem mania de sempre chegar achando que é a lei e que pode falar o que quiser, ofender quem ele quiser e dar carteirada em quem ele quiser, mas chega uma hora que ele encontra quem conhece de lei e faz ele obedecer e respeitar a lei tbm, não estou dizendo que este foi o caso, mas na maioria das vezes acontece isso, advogado não é melhor que ninguém por ser advogado, se ele entende de lei tbm precisa respeitar a eli e não achar que é a própria lei e ele não deve tbm cumprir a lei por ser advogado, uma coisa é certa e clara ninguém apanha de graça, ninguém vai preso sem motivo, para toda ação há uma reação, imagina que uma pessoa vai chegar para defender um cliente e simplesmente a polÃcia não aceita e mete o braço no cidadão, historinha mal contada, tipo aquela de guri danado que apronta e depois se faz de vÃtima, esse a[i com certeza vai pensar melhor antes de falar e agir porque agora ele sabe que toda ação gera uma reação, educação é o melhor remédio para uma relação pessoal, e creio tbm que todas as vezes que houver um incidente como este, a OAB deveria ouvir as partes e se houve excesso por parte do advogado deveria punir-lhe e não ser corporativista, da mesma forma se houve agressão gratuita por parte dos policiais a corregedoria deveria puni-los exemplarmente tbm. a lei é para ser respeitada e cumprida por todos, independente de quem quer que seja, a obrigação do advogado não é tomar as dores do cliente e partir para as vias de fato com a polÃcia, mas instruir seu cliente mesmo que o mesmo tenha que ir a delegacia mas jamais induzi-lo a não cumprir a determinação do cumprimento da ordem, aà é querer mostrar que está acima da lei e quem procura acha e esse achou.
Dr. Rábula | 07/07/2018 11:11:53
Só não entendo porque não deram ordem de prisão em flagrante aos policiais por lesão corporal, abuso de autoridade e tortura. O Delegado que estava na delegacia e recebeu a ocorrência deve responder a Corregedoria pela omissão, os policiais passaram de autoridade para autores de crimes.
Alberto | 07/07/2018 11:11:53
Parabéns policiais de MT. Esse é o paÃs que eu quero. Tratamento igualitário e profissional a todo cidadão. 👏👏
Maikon | 07/07/2018 11:11:49
Carai, esses policiais acham dono do mundo, cadê OAB para mostrar as forças, vejo muita convardia por partes desses policiais, cadê o MP para mostrar sua competência, já sei, vai terminar em pizza... Nosso Brasil tá de vagar igual a seleção brasileira.
Saraiva | 07/07/2018 11:11:43
Crime de tortura. A exoneração do serviço público é automática na sentença. PolÃcias burros pra cacete.
Paulo Roberto | 07/07/2018 11:11:41
Achei que era o Neymar...
Coronel | 07/07/2018 11:11:32
INFELIZMENTE ESTA É A SEGURANÇA , ESTES SÃO OS POLICIAIS DE PEDRO TAQUES... AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO !!! VAI LEVAR CACETE NAS URNAS
Igor EspÃnola | 07/07/2018 11:11:31
Matéria ridÃcula! Postam o que querem, sem saber o que de fato aconteceu. Não se preocupam em apurar, investigar, levantar informações ou ao menos analisar os fatos. MÃdia prostituta, só atende interesses especÃficos. Só quer ibope, não se preocupa com a verdade. Bando de lixos!
Jair | 07/07/2018 11:11:31
Advogado de porta de cadeia da nisso kkkkkk levou uma taca
Revoltado | 07/07/2018 11:11:16
ESSES BABACAS DESSES POLICIAIS SÓ DÃO MACHÃO ASSIM COM PESSOAS DE BEM... quando vai na quebradeira quero ver chegar nessa valentia toda..... nem para ir de rosto limpo prestam..... espero que seja tomada devidas providências contra eles ... pois não poderiam ter agido assim
Cidadão | 07/07/2018 11:11:16
Muito teatro desse advogado.... quis impedir (no grito) que a polÃcia prendesse seu cliente (em estado de flagrante) ... Conheço de "Cor e salteado" o estatuto da Ordem... lugar algum diz que advogado pode "impedir" que cliente seja preso.. Esse advogado incorreu claramente em crime e foi preso como qualquer cidadão infrator!! Cada coisa viu..
leonardo | 07/07/2018 11:11:14
isto e pra vcs ve si un advogado eles trata asim imagina un cidadao que nao conhece seu direito acho que mesmo si estiver em fragante nao precisa esta truculência isto e caracterizado abuso de altoridade policiais lixo
Revoltado | 07/07/2018 11:11:08
ESSES BABACAS DESSES POLICIAIS SÓ DÃO MACHÃO ASSIM COM PESSOAS DE BEM... quando vai na quebradeira quero ver chegar nessa valentia toda..... nem para ir de rosto limpo prestam..... espero que seja tomada devidas providências contra eles ... pois não poderiam ter agido assim
Freitas | 07/07/2018 11:11:05
era pra ter chamado a gloriosa PM...
Michele | 07/07/2018 10:10:53
Parabéns a PolÃcia Civil. A ação estava sendo muito bem conduzida. O policial pediu a chave do veÃculo, objeto material de crime de trânsito, e o advogado se negou a entregar. Foi devidamente preso. Parabéns GOE, que não afinou mesmo se tratando de advogado.
Batmanligadajustica | 07/07/2018 10:10:50
Parabéns gloriosa papa charlie quem puder mais chora menos 😂😂😂😂😂😂😂mostra quem manda nessa porra 😂😂😂😂😂😂
Servidor | 07/07/2018 10:10:48
Pelos fatos percebe-se que o Dr. quis intimidar os policiais que executaram uma prisão em flagrante. O exercÃcio da força foi legÃtimo. Ser advogado não lhe garante imunidade para obstruir uma prisão em flagrante, com os objetos vinculados ao evento do crime. PARABÉNS AOS POLICIAIS DA GOE, por não se intimidarem.
Neri | 07/07/2018 10:10:48
Que policia é essa? Cade a OAB? Gente!!!!
Alves e Alves | 07/07/2018 10:10:27
Isso demonstra a ditadura que estamos vivendo, constantes abusos de autoridades por parte de autoridades policiais e autoridades judiciária, cumprimento de mandados de prisão por parte de policiais usando toca Ninja “balaclava” tudo para dificultar a identificação, nÃtido crime de abuso de autoridade. Sentimento de indignação, todo o poder comprometido por corrupção e corporativismo
Ze Ruela | 07/07/2018 10:10:27
Ator da Globo esse mala.
Michele | 07/07/2018 10:10:24
Parabéns a PolÃcia Civil. A ação estava sendo muito bem conduzida. O policial pediu a chave do veÃculo, objeto material de crime de trânsito, e o advogado se negou a entregar. Foi devidamente preso. Parabéns GOE, que não afinou mesmo se tratando de advogado.
Ze Ruela | 07/07/2018 10:10:21
Ator da Globo esse mala.
Ivo | 07/07/2018 10:10:21
tendenciosa a reportagem
JUNIELSON | 07/07/2018 10:10:01
SÓ NÃO ENTENDO PORQUE A POLICIA CIVIL TEM QUE USAR FARDA!!! NÃO É CIVIL?? ERRARAM FEIO NESSE PROCEDIMENTO EHMM? ABSURDO TOTAL!
ROGER | 07/07/2018 09:09:41
Policias sem identificação tudo malandro bandidos quando não é a porcaria do CV é a policia com bandidagem e o governo fica calado não se manifesta.
CIDADÃO HONESTO | 07/07/2018 09:09:41
Parabéns aos NOBRES PJC Não é porque é advogado que deve agir de maneira desrespeitosa, adotando uma conduta que não condiz com a "tal" profissão.
Paula | 07/07/2018 09:09:36
Tem que ser investigados esses supostos policiais, eles estao na rua para proteger o cidadao de bem, e nao para fazer esse papel.
Poconeano Digoreste | 07/07/2018 09:09:30
A ideia é atropelar e ter cacife para bancar advogado. kkkkkkk
Pagador de impostos | 07/07/2018 09:09:19
Esse """"""advogado"""""""quem teve o desprazer de conhece lo, sabe que os policiais agiram corretamente, parabens a policia civil , esses merdinha de advogado pensam que estao acima da lei e de todos
João | 07/07/2018 09:09:18
Infelizmente não vai dar em nada.
Silva | 07/07/2018 09:09:16
POLÃCIA ARBITRÃRIA É O QUE NOS MATO GROSSENSES TEMOS. DESDE ESCUTAS ILEGAIS ATE AGRESSAO A ADVOGADO.E OS BONITOS AINDA USAM BALACLAVA. MOSTRA O ROSTO.
Celso | 07/07/2018 09:09:11
Imagine o que acontece com o pobre e negro na periferia. E mais, infelizmente as delegacias no Brasil ainda carregam os resquÃcios da ditadura militar...Tem que apurar para saber o que de fato aconteceu
Homem descobre traição e tenta matar amante da esposa a facadas em MT
Quarta-Feira, 14.05.2025 19h35
Motorista é preso após perseguir e assediar crianças em Cuiabá
Quarta-Feira, 14.05.2025 19h32
Criminoso de SP discute divisão de R$ 300 mil furtados em MT
Quarta-Feira, 14.05.2025 18h20
PC prende 37 foragidos por estupro, roubo, homicídio e tráfico
Quarta-Feira, 14.05.2025 18h17
Mãe de assassina cita "desespero" após crime brutal; vídeo
Quarta-Feira, 14.05.2025 18h15