Polícia

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015, 02h15

Após morte, moradores fecham trecho de estrada e pedem sinalização

KELLY MARTINS

G1

Moradores do município de Colíder, distante 648 km de Cuiabá, interditaram trecho da rodovia MT-320, no perímetro urbano, como forma de protesto nesta quinta-feira (6). Com pneus e pedaços de madeira, eles cobram construção de quebra-molas, sinalização da pista e obras de infraestrutura no trecho que, segundo eles, é considerado de risco para os pedestres.

O protesto ocorre um dia depois de um grave acidente no local. A passageira de uma moto morreu após o veículo ser atingido por um automóvel, na noite desta quarta-feira (5), no trecho da rodovia que corta a cidade. O piloto sobreviveu e está internado em estado grave em um hospital da região.

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação reuniu moradores que se dizem indignados com a situação e que exigem providências do poder público. O prefeito de Colíder, Nilson Santos, informou que a pista é de responsabilidade do governo e que o local é considerado perigoso.

Disse ainda que até o ano de 2013, o trecho contava com sete redutores de velocidade que, posteriormente, foram retirados da estrada. Há um projeto, segundo Santos, para que sejam construídas pistas paralelas para os pedestres na MT-320, mas que até o momento os serviços não foram executados.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que vai encaminhar ao município, no prazo de até 10 dias, uma equipe de técnicos para realizar reparos emergenciais e analisar outros tipos de obras que podem ser feitas no local.

Confira também: Veja Todas