Quarta-Feira, 25 de Junho de 2025, 08h55
NARCO ZERO
Após queda de "Chefe", PC prende 18 traficantes atuantes em MT
Quadrilha atuava na região Noroeste do Estado
Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre na manhã desta quarta-feira (25), 42 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, na Operação Narco Zero, que tem como foco a desarticulação de uma ampla rede de tráfico de drogas instalada na região Noroeste do estado.
Os mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Vara Única de Cotriguaçu e Juruena com base em investigações da Polícia Civil que identificaram a rede criminosa envolvida com a compra e venda de entorpecentes nas cidades de Juruena e Castanheira.
Os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa e outros crimes correlatos. Para operação, foram mobilizados mais de 70 policiais civis que atuam no cumprimento dos mandados.
As investigações, conduzidas pela delegacia de Juína com apoio da delegacia de Juruena, iniciaram em agosto de 2024 após a prisão em flagrante do integrante do grupo criminoso, conhecido como “Chefe”. Com ele foi encotrado arma de fogo e munições.
Por meio da análise de provas documentais que estavam em posse do traficante no momento de sua prisão, foi possível identificar a rede criminosa envolvida na compra e venda de entorpecentes nas cidades de Castanheira e Juruena com atuação em municípios adjacentes.
A investigação concluiu que os alvos da operação são membros de uma rede de criminosos associados com o objetivo de atuar no comércio de drogas na região. A metodologia empregada pelos traficantes incluía pontos de venda espalhados pelas cidades, onde cada um era responsável pela comercialização e repasse dos lucros.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Operação Inter Partes, do Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso para o combate à atuação de facções criminosas no Estado. A ação integra ainda a Operação Narke 4 do Ministério da Justiça dos demais estados brasileiros.
Opinião pessoal e sincera | 25/06/2025 10:10:14
A justiça já liberou as vÃtimas da sociedade ou ainda estão presos?
Estado demite soldado que assaltou Correios junto com comparsa em MT
Quinta-Feira, 24.07.2025 19h20
MT é o 7º na lista dos estados que mais matam pessoas
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h54
Idoso atrai sobrinha de 6 anos para casa e a estupra; PC faz prisão
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h41
Mulher foi morta por asfixia e deixada seminua na UFMT; veja nome
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h50
Bombeiros combatem incêndio em carreta na MT-130
Quinta-Feira, 24.07.2025 16h57