Polícia

Quinta-Feira, 11 de Maio de 2023, 13h03

SANTA CRUZ

Arma que matou filha de sargento em Cuiabá estava em "criado mudo"

Garotinha 5 anos que atirou na prima está sem entender o que aconteceu

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Novas informações revelam que o revólver calibre 38 que matou uma menina de 2 anos, filha do 2º sargento da Polícia Militar, Elienay Pinheiro, em Cuiabá, estaria no fundo falso de um criado mudo. A tragédia ocorreu por volta das 8h30 desta quarta-feira (11), na residência do militar situada no bairro Santa Cruz II, quando a prima da vítima, uma menina de 5 anos, achou a arma e puxou o gatilho acertando a prima na cabeça.

O caso é tratado como morte acidental. A informação de que a arma estaria num fundo falso de um criado mudo (móvel geralmente deixado ao lado da cama), foi divulgada pelo programa Cadeia Neles, da TV Vila Real. 

Segundo a coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah Beserra Souza, o tiro atingiu a cabeça da menina, que morreu na hora. Médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e fizeram procedimentos de reanimação, mas sem êxito.

Com isso, o óbito da garotinha foi declarado ainda no local. O corpo da menina foi removido do local por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec).

Ainda conforme a coronel Hadassah, a  criança de 5 anos estava nos fundos da casa sem entender a situação. Os pais estavam bastante abalados com a tragédia. 

A arma seria do sargento do sargento Elienay Pinheiro. Ele é evangélico e pai adotivo da vítima, que recentemente passou por graves problemas de saúde.

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e enviou um delegado e investigadores ao imóvel para iniciar a investigação e levantar as circunstâncias da morte da criança. A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT divulgou uma nota lamentando a fatalidade e informando que vai disponibilizar apoio jurídico e psicológico ao militar. 

ÍNTEGRA DA NOTA

Bom dia, colegas. Segue nota da ACS

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.  

Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.  

Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família. 

Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família  seja amparada e acolhida. 

Respeitosamente, 

Laudicério Machado  

Presidente ACS-PMBM/MT

coronel Hadassah, morte Santa Cruz

morte filha pm, santa cruz

morte filha pm, santa cruz

morte filha pm, santa cruz

PM Santa Cruz

Santa Cruz PM

santa cruz criança

santa cruz criança

Comentários (4)

  • LUIS  |  11/05/2023 20:08:17

    Provavelmente deixava num criado mudo para ter agilidade para pegar numa emergência; mas isso é muito arriscado para quem tem criança em casa; faltou uma chave; faltou guardar num local alto. Triste tragédia; que tenham forças para superar esse horrror.

  • PELA DEMOCRACIA |  11/05/2023 15:03:14

    SEM POLITIZAÇÃO NESSA HORA, APENAS ORAÇÃO PORQUE A DOR É MUITO GRANDE!!!

  • Cavalo Louco |  11/05/2023 13:01:24

    Não há arma em lugar seguro......

  • Antonio João |  11/05/2023 13:01:12

    E guardou com munição num criado mudo?

Confira também: Veja Todas