Polícia

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015, 19h21

Arma roubada do Consulado em MT é apreendida com assaltantes

Da Redação

 

Uma arma roubada por uma quadrilha durante um assalto ao Consulado Alemão, em Cuiabá, há um mês, foi apreendida pela polícia com suspeitos de cometer vários assaltos na região. A prisão de três pessoas, entre elas uma mulher, ocorreu na última segunda-feira (29), às margens do Rio Cuiabá, no Bairro Santa Amália.

Quando a polícia se aproximou, houve confronto e um dos suspeitos de assaltos foi baleado na perna e levado para o hospital. Com eles, foram apreendidos drogas e um carro de passeio, além da arma de fogo.

Eike Kramm, cônsul alemão à época do assalto, disse que seis homens encapuzados entraram na casa dele, o fizeram de refém e levaram algumas armas, joias, dinheiro e alguns outros objetos de valor. A casa em um prédio anexo ao consulado. 

De acordo com ele, os suspeitos eram bem informados, pois realizavam assaltos em várias residências na região, e conheciam até mesmo a planta da casa. “Até o meu nome eles sabiam a pronúncia correta”, conta. O alemão informou que todos os objetos de valor, inclusive a arma, estavam escondidos, mas os assaltantes acharam os objetos.

Ele contou que compareceu nesta semana ao à delegacia e reconheceu que a arma apreendida era a dele. “Pelo registro, verifiquei que a arma era a minha", disse. O alemão ressaltou que a principal preocupação dele é com a criminalidade e disse que espera que 'a cidade se acalme'.

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) deve investigar parte do caso, pois um dos envolvidos no crime é menor da idade.

Confira também: Veja Todas