Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 13h22
Cadeia de Nortelândia ganhará berçário e mais uma sala de aula
Da Redação
A Cadeia Pública Feminina de Nortelândia (a 252 km de Cuiabá) atende nove comarcas da região norte do estado. O último levantamento realizado pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) aponta que 43 mulheres ocupam as celas da unidade. Para atender a demanda, obedecendo a Lei de Execuções Penais, a direção da unidade realiza reformas e ampliações que atendem tanto as recuperandas quanto os agentes do Sistema Penitenciário (Sispen).
De acordo com a diretora da cadeia, Adriana Silva Duarte Quinteiro, estão em fase final de construção o berçário para as recuperandas que tiveram bebês e mais uma sala de aula para ampliar o acesso à educação na unidade. “Procuramos humanizar o cumprimento da pena e ressocializar, para que quando a cidadã voltar ao convívio social ela não reincida ao crime”, destacou.
O investimento em educação formal e qualificação das internas já existe na unidade, a qual conta hoje com duas salas de aulas, sendo uma turma de alfabetização e outra para o ensino fundamental. Esta semana, 20 recuperandas se formam no curso de Maquiagem Profissional ofertado pela Fundação Nova Chance (Funac) em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Também serão realizadas benfeitorias para melhorar o ambiente de trabalho dos agentes do Sistema Penitenciário. Um refeitório, alojamentos e banheiros, feminino e masculino, estão em fase de acabamento.
Grávida sofre fratura exposta em batida entre moto, Jeep e Corolla
Terça-Feira, 08.07.2025 13h37
Ladrão abre caminhão e furta carga de salmão em Cuiabá; vídeo
Terça-Feira, 08.07.2025 13h34
PC prende "CAC Fake" por usar arma e ameaçar ex em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 12h22
Quatro são presos por tentar matar desafeto em marcenaria em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 12h21
Irmã de morta por médico, grávida é espancada a enxadadas por homem em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 12h20