Domingo, 18 de Agosto de 2024, 14h15
CAMINHÃO DA EMPRESA
Caminhoneiro que matou militar atropelado em MT não tinha CNH
O policial morreu no dia do aniversário de 46 anos
G1-MT
O caminhoneiro que matou o policial militar Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, atropelado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a Polícia Militar. Robson morreu neste sábado (17), no dia do aniversário, enquanto trabalhava em uma rodovia do estado.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o PM está abordando um carro às margens da rodovia, que está sinalizada com cones. Em seguida, um caminhão prancha o atinge.
Logo após o acidente outros policiais que trabalhavam junto com Robson no momento do acidente tentam socorrer o colega. O condutor do caminhão parou alguns metros a frente e também prestou socorro.
Segundo a PM, o caminhoneiro fez o teste do bafômetro e foi comprovado que ele não estava alcoolizado quando o acidente ocorreu. No entanto, ele dirigia o caminhão com autorização da empresa onde trabalha, que tinha ciência de que o funcionário não era habilitado.
O g1 procura a empresa contratante do caminhoneiro para solicitar um posicionamento referente ao caso.
Em nota, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou a morte do policial e prestou solidariedade aos familiares e colegas de farda do subtenente.
"Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho. O subtenente era um profissional exemplar na nossa instituição, um exemplo a ser seguido por todos", lamentou coronel Mendes.
Entenda o caso
De acordo com a PM, Robson foi atropelado enquanto trabalhava em uma abordagem na MT-449, em Lucas do Rio Verde.
Os colegas de trabalho do militar, que também estavam no local, tentaram socorrê-lo, levando-o ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Robson iniciou a carreira militar em 1998 e, atualmente, atuava no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
Observador | 19/08/2024 08:08:21
Só um irresponsável imbecil, coloca um caminhão nas mãos de uma pessoa que não tem CNH. Ao fazer tal burrice, sabe que está colocando a vida das pessoas em risco.
Bêbado espanca esposa e tenta sair de casa com filho dela
Sábado, 09.08.2025 21h10
PJC prende condenado a 9 anos por estupro de vulnerável
Sábado, 09.08.2025 21h00
Vídeo mostra aluno sendo agredido por 7 colegas em escola de MT
Sábado, 09.08.2025 19h40
Caminhoneiro leva cadeirada após xingar colega de "neguinho pilantra"
Sábado, 09.08.2025 19h40
Batida entre carros termina com homem espancado em Cuiabá
Sábado, 09.08.2025 18h40