Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025, 20h50
FALHA DE SISTEMA
Caminhonete roubada é apreendida em blitz e acaba leiloada pela prefeitura de VG
Dona de veículo acionará Justiça contra empresa
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
Jeielly Thais de Souza, aluna do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), denunciou que sua caminhonete S-10, furtada dentro do campus em outubro de 2024, foi apreendida em novembro do mesmo ano durante uma blitz da Lei Seca, em Várzea Grande. Segundo ela, posteriormente, o veículo foi levado a leilão, mesmo possuindo registro de furto.
Ela afirmou que houve falha no sistema, que não identificou a restrição do veículo, permitindo que fosse encaminhado ao pátio da Vip Leilões e, mais tarde, vendido. Não há informações sobre com quem estava a S-10 no momento da apreensão na blitz.
“A S-10 furtada em outubro na UFMT foi apreendida em novembro, em Várzea Grande, numa daquelas blitz para verificar direção e consumo de bebida alcoólica. Um perito da Deletran fez a vistoria e, na sexta-feira, ligou para meu pai perguntando se já tínhamos recuperado o veículo. Ele disse para procurarmos no pátio da Vip Leilões aqui em Várzea Grande. A Vip Leilões vendeu a S-10 em junho. Estou me sentindo como se tivesse sido espancada. Venderam ela adulterada, com placa fria. É deprimente, gente”, relatou.
Conforme o boletim de ocorrência registrado à época, a vítima informou que a S-10 estava estacionada no Instituto de Educação da UFMT, próximo ao ponto de ônibus localizado fora do campus. O local possui câmeras de segurança que podem ter registrado a ação criminosa.
Além do veículo, os criminosos furtaram uma mochila, materiais didáticos, um carregador de celular, uma carteira, cartões do Banco do Brasil e Sicoob, uma CNH, um jaleco de instrutor do Senai, uma caixa com 16 kits de alunos, um datashow, um par de tênis azul, um óculos de grau e um controle remoto de portão. O boletim ainda destaca que não havia guardas da UFMT no local no momento do crime.
Os proprietários da caminhonete informaram que irão acionar judicialmente a Vip Leilões e o Estado.
Ademir Bustamante | 12/08/2025 21:09:06
Como é que a PM apreende um carro roubado em VG e em vez de informar o dono manda prum pátio de empresa particular e depois o carro ainda é leiloado por essa empresa sem que ninguém cheque a documentação? É surreal isso. MPE tem que investigar urgente essa empresa de leilões porque está com cara de esquema pra regularizar carro roubado,
Empresa fica cravejada com 50 tiros após dono denunciar descarte de entulhos
Quarta-Feira, 13.08.2025 13h10
Carro atropela motociclista que parou em faixa para pedestre atravessar
Quarta-Feira, 13.08.2025 13h02
Bêbado cita arrependimento e promete dar auxílio a criança em MT
Quarta-Feira, 13.08.2025 12h05
Após sumiço em Cuiabá, estudante de Direito é achada em Goiás
Quarta-Feira, 13.08.2025 11h45
Traficante é preso em MT por girar R$ 33 milhões com drogas e lavagem
Quarta-Feira, 13.08.2025 11h15