Polícia

Domingo, 18 de Maio de 2025, 17h20

SEM NOÇÃO

Casal é detido após denúncias de disparos de arma de fogo

JACKSON HUGGO

Da redação

 

Um homem de 46 anos e uma mulher de 26 foram detidos pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (18), no bairro Vera, em Pontes e Lacerda (MT), após denúncias de que o homem havia realizado disparos de arma de fogo em via pública e dentro do próprio quintal.

De acordo com o BO, a Força Tática foi acionada por volta da 1h30 da manhã, após uma testemunha relatar que o suspeito havia efetuado três disparos em frente à sua residência e, logo em seguida, outros tiros dentro do quintal. A equipe, que estava próxima, chegou rapidamente ao endereço indicado.

No local, os policiais constataram que um veículo VW Fusca estava ligado e sendo acelerado repetidamente, provocando um barulho intenso. O ruído impedia qualquer tipo de comunicação com o morador. Após o barulho cessar, os policiais se identificaram e bateram no portão da casa, momento em que ouviram um forte impacto do lado de dentro. Em seguida, o portão foi aberto e o homem, visivelmente embriagado e com diversas lesões no corpo, saiu cambaleando e caiu sentado ao chão.

Questionado sobre os ferimentos, o suspeito afirmou que havia ingerido bebida alcoólica e caído no banheiro. Quando perguntado sobre os disparos, ele afirmou não se lembrar do ocorrido.

Durante a abordagem, os policiais notaram a movimentação apressada da esposa do suspeito, que saiu do interior da residência. Após entrarem na casa, os agentes localizaram um projétil de arma de fogo próximo ao carro e, sobre um fogão a lenha, encontraram um coldre preto. A mulher tentou impedir a entrada dos policiais em um dos quartos, onde, escondido dentro de um guarda-roupa, enrolado em um tecido, foi encontrado um recipiente metálico contendo 60 munições de calibre .38.

Apesar das buscas, a arma utilizada nos disparos, descrita pela testemunha como sendo um revólver prateado, não foi localizada.

O homem foi encaminhado à delegacia com escoriações nas mãos, joelhos, cotovelos e testa, enquanto a mulher foi levada sem lesões aparentes.

Confira também: Veja Todas