Polícia

Sábado, 02 de Novembro de 2024, 23h05

ATENTADO

Clientes são presos por atirar em escritório de candidato a presidência da OAB

Homens exigiam devolução de carro dado como honorários

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado o responsável pelos disparos no escritório de advocacia do candidato a presidente da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, Marcos Mendes. A motivação para o crime, de acordo com o suspeito, foi o não cumprimento de um contrato por parte do jurista, na defesa de faccionados do Comando Vermelho, na cidade.

Na manhã deste sábado (2), os escritórios do advogado Marcos Mendes, candidato à presidência da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, e de sua colega de chapa Carolina Rodrigues Miranda, candidata a secretária-geral, foram alvos de violência. O escritório dele amanheceu com marcas de tiros, enquanto o de Carolina foi pichado, indicando um cenário de intimidação contra a advocacia local.

Marcos é apoiado pela chapa "Coragem para Mudar", liderada por Xênia Guerra, candidata à presidência da OAB-MT. O autor dos disparos foi preso na noite de sábado, por policiais militares do 13º Batalhão, em Lucas do Rio Verde. O suspeito, que tem passagem por roubo, confessou o crime e disse ser integrante do Comando Vermelho. Com ele, foi encontrado drogas, dinheiro e munição.

Uma das linhas de investigação é a de que houve um desacordo comercial, já que o advogado teria recebido um veículo como forma de pagamento de honorários, mas que os contratantes, posteriormente, pediram a devolução do automóvel. A proposta, no entanto, não foi aceita pelo jurista, que relatou ter sofrido ameaças, pelo celular, durante a semana.

Em depoimento aos policiais, após ser preso, o autor dos disparos relatou que o advogado teria recebido pagamento para defender faccionados, mas que teria deixado o serviço sem ser finalizado. O suspeito relatou ainda que deu os tiros no escritório após receber ordens do gerente do Comando Vermelho em Lucas do Rio Verde.

Comentários (5)

  • Tonhao boca dura  |  03/11/2024 15:03:29

    Esse escritório TA DE BRINCADEIRA ..COM CLIENTE!! ORDEM...É ORDEM...! DEVEDOR DEVE PAGAR MESMO!!

  • Marcos Justos |  03/11/2024 10:10:05

    Eu acho é pouco, esses Advogados que defendem membros confessos do Comando Vermelho, merecem esse tipo de reação!! Tem que deixar mofar na Cadeia esses Vermes. Vai que na proxima eles acertam os tiros!! Prenderam esse dai, e o restante do Bando??? Agora eles podem vir não so p dar um ?susto?.

  • Pm thobias  |  03/11/2024 08:08:45

    Expondo presos, simulando..disse simulando um interrogatório, por isso a PM só leva ré do Estado, não se valoriza. Podemos classificar essa cena como circo de horrores.

  • Cidadão de bem |  03/11/2024 08:08:18

    Parabéns a gloriosa PM se não fosse a PM nas ruas nos protegendo e defendendo dia e noite desses criminosos cruéis covardes impiedosos irrecuperáveis o Brasil já tava um caos só essa que é a vdd

  • Cidadao |  03/11/2024 07:07:36

    Se você sai para rua e sabe que esta chovendo, o que acontece? Esse é o risco.

Confira também: Veja Todas