Quarta-Feira, 12 de Junho de 2024, 14h59
TRAGÉDIA NO AR
Com advogado de piloto, avião caiu 30 segundos após decolagem; vídeo
Marco Corbelino havia se formado recentemente em curso
ALEXANDRA LOPES e BRENDA CLOSS
Da Redação
Câmeras de segurança de um hangar de pista de areia em Mirassol D'Oeste (329 km de Cuiabá) registraram a queda do avião de pequeno porte na tarde desta quarta-feira (12), que resultou na morte do advogado Marco Antônio Corbelino, de 48 anos, e do funcionário dele e também personal trainer, Igor Duarte. As imagens, obtidas pelo FOLHAMAX, mostram que a aeronave caiu logo após a decolagem num prazo de cerca 30 segundos.
O avião alcançou uma altura considerável, fez uma curva e, por razões ainda desconhecidas, caiu no solo se partindo ao meio. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local realizando os procedimentos cabíveis ao caso.
Um primo de Marco Corbelino, em contato com a imprensa, informou que o advogado possuía registro de piloto e estava em fase de treinamento para aprender a voar. “Nossa família tem vários pilotos e nosso primo adquiriu esse avião para trabalho e estava aprendendo ainda a voar. Deve ter ocorrido alguma pane no avião”, informou José Ricardo Corbelino, primo de Marco.
Já Igor é bacharel em Direito e trabalhava no escritório de Marco Coberlino. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá abrir um procedimento para apurar as causas do acidente fatal.
O avião está registrado em nome do advogado Marco Antônio Corbelino, que atua na região Oeste. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte do jurista.
No texto, a Ordem destaca trajetória de Marco, bem como destaca suas área atuação. A vítima deixa esposa e quatro filhos.
"Com pesar, o falecimento do advogado Marco Antônio Corbelino, aos 48 anos, na manhã desta quarta-feira (12), vítima de um acidente aéreo no município de Mirassol D’Oeste.
Com escritório em Cáceres, Marco Antônio Corbelino atuava nas áreas de direito previdenciário e agropecuária, tanto em Cáceres como nos municípios da região, Mirassol D’Oeste, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
De família tradicionalmente ligada à advocacia, Marco Antônio era sobrinho do falecido advogado José Corbelino, era primo-irmão dos advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Benedito Xavier de Souza Corbelino, Rômulo Corbelino, Rubens Corbelino e Gabriel Corbelino, todos da família Corbelino.
Deixa a esposa Renata Corbelino e quatro filhos. A família está definindo local e horário de realização do velório e do sepultamento. A OAB-MT lamenta a morte precoce de Marco Antônio Corbelino e externa seus votos de pesar, desejando força e serenidade para familiares e amigos", traz nota.
Lis | 12/06/2024 21:09:04
Vacilo em folha max, para que mostrar as vÃtimas? Mais respeito. Tira essa foto, uma vcs rampa e coloca a mesma em seguida sem esconder o corpo.
Gordo | 12/06/2024 18:06:01
Muito estranho. Podem investigar que esse avião foi sabotado. E os primos são suspeitos.
Rogerio sales | 12/06/2024 16:04:35
Tá explicado. O aeródromo pista de terra. No vÃdeo mostra o avião sem estabilidade já na lista e baixa velocidade outra coisa a falta de experiência do piloto. Mesmo assim é triste PaÃs de famÃlia
Covarde tenta matar esposa com pauladas; vítima desmaia na rua
Sábado, 19.07.2025 19h30
Venezuelano persegue esposa no trabalho e ameaça expor nudes na Web
Sábado, 19.07.2025 18h52
Piloto morre ao bater moto contra carro estacionado próximo à BR-163
Sábado, 19.07.2025 18h20
Funcionário sofre queimaduras de 1º grau em incêndio que atingiu agência de publicidade
Sábado, 19.07.2025 17h12
Mandante de chacina em MT usava nomes falsos e se escondeu no RJ e na Bolívia
Sábado, 19.07.2025 16h02