Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 11h54
Comarca se prepara para julgamento de ex-marido que matou juíza
Da Redação
A Comarca de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá) começa a se preparar para o julgamento de Evanderly de Oliveira Lima, acusado de assassinar a juíza Glauciane Chaves de Melo. Um plano de segurança está sendo traçado pela coordenadoria militar do Tribunal de Justiça em conjunto com o juiz da comarca, Luís Felipe Lara de Souza, visando manter a ordem no local, já que o crime causou grande comoção na população local.
Dentre as ações planejadas está o cadastramento das pessoas que irão assistir à sessão, já que o espaço tem local limitado, entrega de crachás aos inscritos, cadastramento da imprensa que vai cobrir o caso, detector de metais no local de acesso ao Tribunal do Júri e policiamento do local. De acordo com o coronel Wilson Batista, coordenador militar, algumas dessas ações são comuns a todos os júris, outras são necessárias quando o crime tem um clamor social.
O réu será julgado pelo Tribunal do Júri, no próximo dia 20 de março, às 8h, no Plenário da Câmara Municipal. No salão, os jurados vão ocupar 25 cadeiras e a imprensa terá direito à 10, que já foram reservadas. Outros 50 assentos serão oferecidos para a população, sendo cinco para os familiares da vítima, 5 para a família do réu e outros 40 para o público em geral.
Os interessados em assistir ao júri popular devem fazer o pré-cadastro até 14 de março (sexta-feira) na diretoria do Fórum da comarca de Alto Taquari. A imprensa deve se cadastrar na Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça pelo telefone (65) 3617-3393.
Entenda o caso - Evanderly de Oliveira Lima era ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, juíza em Alto Taquari na época do assassinato. Ele é acusado de praticar crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com utilização de recursos que tornaram impossível a defesa da vítima. De acordo com o relatado, em 7 de junho de 2013, ele invadiu a sala de audiência do fórum para conversar com a magistrada. Ao tentar reatar a relação, eles discutiram, momento em que o acusado sacou a arma que portava e atirou três vezes contra Glauciane.
No decorrer do processo, a defesa do acusado solicitou ao Tribunal de Justiça o desaforamento do júri para Rondonópolis, ou seja, pediu que o réu fosse julgado em outra comarca. A solicitação foi negada pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas.
Vídeo flagra “rinha” de mulheres em lago em festival em MT
Domingo, 13.07.2025 19h40
Motorista destrói BMW durante capotamento em rotatória em MT; vídeo
Domingo, 13.07.2025 19h30
Motorista fica ferido após capotar Saveiro no interior de MT
Domingo, 13.07.2025 19h06
Covarde agride mulher grávida na frente dos filhos e acaba preso em MT
Domingo, 13.07.2025 18h45
Batida contra caminhão mata motorista de Golf, que fica destruído; vídeo
Domingo, 13.07.2025 17h03