Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 14h45
BAFÃO NA POPULAR
Confusão tem procurador, defensor e tornozelado detidos; major agride soldado em Cuiabá
Vídeo de barraco viralizou nas redes sociais
ALEXANDRA LOPES e BRENDA CLOSS
Da Redação
Uma briga generalizada no bar Tatu Bola, localizado na Praça Popular, terminou com um procurador do Estado, um defensor público, um tornozelado e um suposto assediador na Central de Flagrantes, na noite desta quarta-feira (3), em Cuiabá. E não parou por aí. Outra confusão se iniciou. Desta vez, entre os próprios policiais militares, com um major da PM desferindo um tapa no rosto de um soldado.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá e determinou, imediatamente, a abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência, com máxima transparência. "A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes", traz trecho da nota.
Conforme o boletim de ocorrência obtido com absoluta exclusividade pelo FOLHAMAX, por volta das 23h, durante rondas pela região da Praça Popular, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por um dos seguranças do Ditado Popular, que informou que um suspeito conhecido como "Neguinho" estaria causando tumulto pelo local, assediando algumas mulheres e sendo agredido por alguns clientes. Foi informado que ele estaria nas imediações.
Em seguida, a equipe foi acionada pelo gerente do restaurante Tatu Bola, que informou que um homem ensanguentado estaria causando transtorno no local. Lá, os militares localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, o homem resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de controle e submissão. Durante a tentativa de imobilização, alguns clientes do restaurante Tatu Bola começaram a ofender os policiais, proferindo xingamentos, e um dos clientes, que usava uma tornozeleira eletrônica, desferiu um chute em um soldado.
Outros clientes que ali estavam, como um procurador e um defensor, também teriam ofendido os policiais militares, bem como tentado impedir a detenção do suspeito conhecido como "Neguinho". Diante de toda a confusão, todos foram algemados e conduzidos para a confecção do boletim de ocorrência até a Central de Flagrantes.
TAPAS E VÍDEO
Na delegacia, um major PM tirou as algemas de um dos suspeitos que não parava de xingar o soldado. Neste momento, o major desferiu um tapa no peito do soldado. O fato teria sido testemunhado pelo gerente do Tatu Bola e pelo repórter Serginho Lapada, do programa SBT Comunidade (SBT Cuiabá). O suspeito "Neguinho" foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde foi constatado pelo médico de plantão que ele teve escoriações pela boca e teve ombro deslocado.
Os objetos do procurador e do defensor foram entregues ao advogado deles. Os dois foram liberados.
Um vídeo que circula nas redes mostra que, durante o tumulto, um dos policiais militares do Grupo de Apoio bateu boca com o procurador. O procurador afirma que o policial o estava provocando. O policial diz a qual batalhão pertence, troca farpas com o homem, e em certo momento chega a empurrá-lo. As imagens também mostram que um homem que resistia à prisão foi agredido pelos policiais. Na rua, um homem de cabelos grisalhos também foi algemado.
NOTA
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.
A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes.
Brasil sem Rumo | 12/07/2024 18:06:34
Esse é o rumo do Brasil! Uma PM desacreditada, sucateada, que não prepara os soldados, que muitas vezes trabalham sob efeito Dopping,s, que ao invés de " Servir e Proteger", acabam por fazer essa vergonha em praça pública. Falta de ética, e despreparo total! Onde está a Hierarquia da PM? Se acontece do Major bater na cara de um soldado em frente câmeras e olhos de testemunhas, se um soldado prende um Defensor e um Promotor do Estado, visivelmente alucinado, o que não faz nas periferias da cidade? O que já não fez nas casas dos menos favorecidos desta Cuiabá?! Pois o mesmo , pelas próprias palavras dele se acha acima da Lei e a aplica com severidade e barbárie. Cadê o Código de Ética da Corporação? Será que ele esqueceu do que foi assinado quando tomou posse como Servidor da Segurança Pública do Estado? #Ministério Público de Mato Grosso# Justiça!
Malhação | 06/07/2024 13:01:30
Esse cabo aparece no vÃdeo muito brabo, te pergunto esse tal PM não deveria nem estar na corporação, pois nos que paga o salário de cabra safado, se fosse comigo o dele está guardado.
MARIO | 05/07/2024 09:09:51
VIXI ENQUANTO O GOVERNADOR FICA AI BRIGANDO POR CAUSA DE VLT E INAUGURANDO ESTRADAS FAZENDO UMA PROPAGANDA POLITICA, OS POLICIAIS DELE ESTÃO BRIGANDO ENTRE ELES MESMOS, QUE VERGONHA HEIM, E NÃO VAI DAR EM NADA TUDO ISSO AI, OLHA QUEM DA O TAPA ESQUECE, QUEM TOMA O TAPA NA CARA NÃO ESQUECE NUNCA, FICA A DICA VIU
Jonas cpa | 05/07/2024 07:07:51
Todo mundo errado kkkkk mas esse caso do major bater na cara do soldado me chamou mais atenção, pensa que é quem? Enfim, sobre o suposto assédio tô vendo bastante homem comentar dizendo "queria ver se fosse a mulher ou filha" se vcs iriam gostar, porém homem assedia mulher desde sempre mas só sentem quando é a filha ou esposa deles... aliás se homem fosse mesmo tão esperto não deixaria suas filhas perto dos "brothers" deles pq n importa a idade e o quando vocês são amigos aquele seu amigão traça sua filha sem nem pestanejar.
Fernando | 05/07/2024 03:03:57
Para a galera que está comentando sobre colocar câmeras nos PMs. Eu também apoio, pois como servidores públicos, devem ser sempre fiscalizados para não cometerem abusos. Sou favorável também, a colocar câmeras nos deputados, para não mais colocarem dinheiro no paletó. Colocar câmeras nos defensores públicos, para não mais levarem drogas e celulares aos presÃdios. Nos médicos, para não mais dormirem no horário de trabalho. Se a intenção é mesmo fiscalizar com o intuito de ofertar um melhor serviço público, que façamos com todos os servidores, afinal, temos exemplos de desvio de conduta em todos os setores. Sei que muitos não vão concordar, pois nunca pensaram em melhoramento do serviço público, mas, somente em diminuir a força policial no combate ao crime.
Gilmário Souza | 04/07/2024 22:10:19
FOLHAMAX, coloque os nomes desses pessoal, vcs só tem coragem de lembrar nomes de advogados.
XandÄÂo | 04/07/2024 20:08:20
Caramba isso acabou com reputação do Procurador e do Defensor, pois esses PMs trabalha zangado, pois sempre é assim o despreparo e agora uma corregedoria fraca que não puni ninguém. Já aconteceu comigo de um PM despreparado fazer graça, porém acabei com ele na justiça ao qual o mesmo teve que pegar uma indenização de 190.000,00 hj esses Pms se acha o dono do mundo.
renato | 04/07/2024 19:07:51
essa popular na calada da noite é só drogado ....
Juscelino | 04/07/2024 19:07:14
PROCURADOR DE CONFUSÃO DEFENSOR DE TORNOZELADO PM BRUCUTU QUE BAIXARIA
Portugues@gmail.com | 04/07/2024 17:05:56
"ABSOLUTA EXCLSUIVIDADE" NÃO EXISTEEEEEEEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE É EXCLUSIVO, É ABSOLUTO !
Junior copema | 04/07/2024 17:05:42
Major Borges o nome do doidinho
Sociedade | 04/07/2024 17:05:36
Cameras nas fardas, urgente!!!
João Batista | 04/07/2024 17:05:24
Agora a defensoria pública é ostensiva?? Já está querendo fazer defesa de vagabundo de forma antecipada
Eleitor | 04/07/2024 17:05:22
Cadê os nomes do Procurador, defensor e do Major folhamax. Se fosse os PMs vocês colocariam.
Ana | 04/07/2024 17:05:15
Lamentável! Tanto Dr. Daniel, quanto Dr. André são profissionais exemplares, pessoas queridas e de boa Ãndole, respeitosos e respeitados, com relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso, não mereciam nunca passarem por essa triste situação. Desejamos que tudo seja corretamente apurado.
Jaque | 04/07/2024 16:04:58
A polÃcia ainda faz TAF para os que já estão na corporação? Gente esse policiais estão enormes...a farda quase explodindo.
Cuiabano | 04/07/2024 16:04:49
Parabéns a PM pode dar moleza não quem manda na rua é a polÃcia ninguém pode interferir no atendimento de ocorrência nem ministro nem desembargador podem responder até por improbidade administrativa enche o rabo de cachaça alguns até de cachaça e drogas e acham que podem fazer e acontecer, eles deviam estar gostando que o sujeito estava assediando as mulheres e filhas deles só pode
Só autoridade | 04/07/2024 16:04:44
Tá de Parabéns a PM. Arruaceiros tem que ir p xilindró. Não aguento esse povinho que se acha pelo carguinho de bosta que ocupa. "Ele é procurador do estado"... Grandes merd4s. Ninguém é melhor que ninguém. Ou essas pessoas pobres de espÃrito que se apegam a cargos acham que são superiores à outras profissões como: Garçom, cozinheiro, policial, engenheiro, costureira etc. Nojo desse tipo de gente.
Pedroca do pedra | 04/07/2024 16:04:40
Afinal, pq o Major bateu no soldado??? Os caras se estranham entre eles mesmos KKKKKKK é só Zé viu...
ai pai para | 04/07/2024 16:04:25
Será que os procuradores estavam loucos pra serem assediados e degustados pelo "neguinho" ?
TOCA E PASSA | 04/07/2024 16:04:19
CUIABA PERDEU EM NA ARENA E O PESSOAL PERDEU NO TATU BOLA !!!
Cidadão de bem | 04/07/2024 16:04:04
Quem não gostou é porque adora ter a mulher assediada e comida pelos "neguinhos" da vida
Felipe | 04/07/2024 16:04:03
Pelos vÃdeos demonstra uma a polÃcia militar despreparada, o cara arrogante perguntando se mais alguém quer ir ? Tom de superioridade. Todos passam mão na cabeça da polÃcia militar, uma pena!!
Paulão sucateiro | 04/07/2024 15:03:56
Não tem um lugar que presta para as pessoas saÃrem em Cuiabá, pra todo lado que se vai é só baixaria desse nÃvel pra baixo, vote , tô fora dessas curva de rio tá pior que zona. Melhor coisa que tem é curtir em casa mesmo.
Major Paulão | 04/07/2024 15:03:53
Ainn sou procurador do estado!!! Ahhh toma vergonha, se estava envolvido em confusão tem que ir preso mesmo!!!!
PJC | 04/07/2024 15:03:50
Tem que ter PAD contra os badecos!
O Vigilante | 04/07/2024 15:03:49
PolÃcia deu voz de prisão e vagabundo reagiu é pau no lombo... Não é importa se é tornozelado, procurador, defensor ou general de 10 estrelas, que fica atrás da mesa, com o cu na mão... E pau no lombo da biscate que ficava tentando dar a carteirada gritando: "Ele é Procurador do Estado".
muito louco | 04/07/2024 15:03:48
Se esse povo todo, estivesse em uma igreja, templo, casa espirita, ouvindo a palavra de Deus com a finalidade de aprimorar suas ações, atitudes e comportamento, nada disso teria acontecido e estariam todos em suas casas com suas familias,sem necessidade de fazer vergonha perante a outras pessoas em lugar publico, lamentável.
Nico | 04/07/2024 15:03:44
Tem que mostrar a cara desse povo... que deveria da exemplo.... e acha que porque possui uma patente esta acima da lei, e dos demais....tinha que mostrar quem são....é capaz que ainda serão promovidos
Paulo Fernando | 04/07/2024 15:03:30
As palavras dos policiais do 21º batalhão, sempre mentindo em suas versões, em imagem alguma mostra Dr. Daniel, procurador do Estado e Dr. Renato, Defensor Público, os agredindo verbalmente, muito pelo contrário, mostra o policial empurrando Dr. Daniel e já em um segundo momento outro policial dando um tapa na mão do Dr. Daniel tomando o celular de sua mão e dizendo que ele está reagindo, policiais despreparados, o comandante do batalhão deve ser exonerado do cargo de comandante, por ser responsável por esses brossais, e os policiais que participaram da operação deve ser exonerados da gloriosa policia militar. Reitero que em todas as profissões existem maus profissionais e a PM é muito maior que essa meia dúzia de criminosos que utilizam a farda para cometer atrocidades se valendo do cargo. Bela crise institucional que esses despreparados causaram. Com a palavra o Governador, a Defensora Geral e o Procurador Geral do Estado. Câmeras nas fardas já!!!!!! 100% de apoio ao projeto do Dep. Wilson Santos. Se os caras estão batendo até em procurador do estado e defensor público, imagina o que acontece com pobre na periferia.
João Batista | 04/07/2024 15:03:21
Eu queria estar no lugar desse PM agredido pelo superior....
Evangelina Conceição | 04/07/2024 15:03:19
que baixaria! por isso prefiro lugares mais bem frequentados de de nivel. Deus me guarde de lugares assim que tao toda semana em manchetes de jornais.
XINELÃO NA ÃÂREA | 04/07/2024 15:03:12
Prefiro os botecos em meu bairro... muito mais tranquilo!
Carro bate na traseira de moto e piloto sofre ferimentos graves
Domingo, 11.05.2025 12h09
Ciumento agride namorada, toma celular e ameaça chamar facção
Domingo, 11.05.2025 11h42
Corpo de homem é achado em rio amarrado com redes e colchões
Domingo, 11.05.2025 11h37
Mulher apanha em festa ao proibir marido de fumar maconha em MT
Domingo, 11.05.2025 10h33
Covarde faz ameaça contra ex-mulher e acaba preso pela PM
Domingo, 11.05.2025 10h15