Polícia

Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 16h05

FIM TRÁGICO

Corpo de peão morto em rodeio no MT é enterrado no Pará

G1-MT

 

O corpo do peão José Thaysson Medeiros da Silva, que morreu pisoteado por um touro durante um rodeio no Mato Grosso chegou ao Pará nesta terça-feira (8).

José era paraense e morreu no último sábado (5), durante uma competição em uma feira de exposição em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá.

Segundo familiares, o corpo do jovem, que completaria 21 anos no domingo (6), foi levado para a zona rural de Anapu, no sudoeste do estado, e é velado em uma igreja evangélica na comunidade onde ele morava. O enterro será no cemitério municipal São Judas Tadeu.

Entenda o caso

José representava o Pará na competição, quando foi pisoteado na cabeça pelo touro que montava, depois de cair do animal, dentro da arena. Um vídeo mostra o momento.

Após a queda, José chegou a ser socorrido pela equipe médica do evento e foi encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado pela polícia como acidente de trabalho. José era um competidor experiente e, em 2024, foi campeão de rodeio em Medicilândia, cidade no Pará.

No perfil nas redes sociais, o paraense compartilhava vídeos dos treinos, da rotina nas competições e da vida simples que levava no interior. As publicações revelavam o carinho pelas montarias e o orgulho de representar a paixão pelos rodeios nas arenas por onde passava.

Confira também: Veja Todas