Polícia

Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2024, 16h20

SURTO DE AMOR

Detento que tentou fugir do HMC havia agredido ex na Arena

Homem acabou sendo baleado

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

O detento Higor Egídio Oliveira de Souza, 28 anos, que foi baleado na perna na noite do último sábado (24) durante uma tentativa de fuga no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde estava sob internação médico-hospitalar, tinha sido preso por agredir a ex-companheira no último dia 22, no estacionamento da Arena Pantanal. Ele foi levado para a unidade hospitalar após surtar e se machucar dentro da viatura da Polícia Civil.  

Higor tem várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico e roubo. Ele saiu do presídio em março de 2024 e faz uso de tornozeleira eletrônica.

A ex-companheira afirmou que não é a primeira vez que foi agredida por Higor, mas é a primeira que registra um boletim de ocorrência. No dia 17, um dia depois da separação, ele bateu com seu carro na moto da ex, fazendo com que ela caísse da motocicleta.

De acordo com as informações, Higor, que não aceitava o fim do relacionamento, foi até a residência da mãe da ex, onde ela estava morando, e a obrigou, através de ameaças de morte, a entrar em seu carro. Ele a levou para o estacionamento da Arena Pantanal.

Durante o trajeto entre sua casa e a Arena Pantanal, a vítima tentou sair do carro em movimento, momento em que começaram as agressões. Higor a puxou pelos cabelos e bateu sua cabeça no volante do veículo. 

No estacionamento da Arena Pantanal, as agressões continuaram. Lá, Higor desferiu dois socos no rosto dela, puxou o cabelo dela e a ameaçava de morte, dizendo que se ela o denunciasse à polícia, ele iria atrás dela para matá-la e a denunciaria para o chefe do Comando Vermelho, para que ela levasse um "salve".

Depois de agredi-la, ele a levou até a casa dela novamente para pegar o celular e falar com os familiares que ela estava bem. Em seguida, saíram da casa dela e foram para a residência da mãe dele, localizada no condomínio Origem, Várzea Grande.

"Não conseguimos realizar formalmente o seu interrogatório, pois, enquanto aguardávamos a presença de sua advogada, o autuado começou a se autolesionar dentro da cela desta Unidade Policial, motivo pelo qual foi necessário chamar o SAMU que, após exames preliminares, determinou sua remoção para o HMC para exames complementares e observações", traz trecho do documento. No HMC, o detento conseguiu violar a algema dos pés enquanto fazia a refeição e fugiu correndo, sem obedecer a nenhuma das ordens de parada emitidas pela equipe da Polícia Penal.

Somente no meio da rua, após tentar parar diversos veículos para, supostamente, usá-los na fuga, foi contido e alvejado na perna. O preso encontra-se internado sob escolta da Polícia Penal.

Comentários (2)

  • ANTONIO |  30/08/2024 07:07:54

    UM MONSTRO DESSE TEM APODRECER NA CADEIA, E PERIGOSO ELE SAIR E MATAR A EX ESPOSA

  • Gordo |  29/08/2024 19:07:32

    Vixe. Tá dando esse tipo de gentalha na arena é? Vão brigar em casa, o gentalha.

Confira também: Veja Todas