Polícia

Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2022, 14h30

CONFUSÃO

Dono de boate é preso por perturbar vizinhos e ameaçar PMs em MT

Empresário alegou ter várias armas em casa e prometeu se vingar militares

RICHELLY ALVES

Da Redação

 

Moradores das proximidades da Casa Noturna Illuninus, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), denunciaram a boate por perturbação do sossego e da paz na manhã deste domingo (23) e mobilizaram equipes da Polícia Militar, resultando na prisão do dono do estabelecimento pelos crimes de ameaça, lesão corporal, desobediência, desacato, pertubação e ainda por resistência à prisão. 

Na ação foram apontadas diversas irregularidades no estabelecimento situado no bairro Cavalhada. Dentre as denúncias, houve caso de idosos reclamando até de pessoas fazendo necessidades fisiológicas na rua. A detenção do empresário José Walter de Oliveira foi realizada por volta das 7 horas de domingo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia na casa noturna por perturbação de sossego. No local, moradores diziam que não dormiram a noite inteira por causa do barulho do som alto, gritaria, algazarras, pessoas fazendo necessidades fisiológica nas portas de suas residências.

Os policiais procuraram o proprietário para esclarecer as anormalidades. José Walter se apresentou como dono do estabelecimento e afirmava em tom de arrogância que os militares não poderiam interromper a festa, pois segundo ele, estava com o alvará de funcionamento. Os agentes solicitaram o alvará, que naquele momento não foi apresentado.

Dentro da boate, os policiais abordaram várias pessoas aparentando estarem sob efeito de álcool, incluindo um adolescente de 16 anos que estava visivelmente bêbado. O rapaz revelou que havia comprado e ingerido bebida alcoólica no estabelecimento. Com isso, o dono foi preso e apresentou resistência, lesionando um dos policiais e ameaçando mais outros dois militares.

No entanto, foi algemado e esbravejava gritando que os policiais eram "uns bostas” e que era colecionador de armas de fogo. O homem revelava ter mais de 10 armas de fogo em seu poder. Ainda fez ameaças dizendo aos militares: "o que é de vocês está guardado, isso não vai ficar assim”.

Depois, uma mulher apresentou um alvará de funcionamento com horário estipulado das 7h até a meia noite, o que confirmou a irregularidade de funcionamento do local. José foi encaminhado para delegacia de Cáceres. Ele ainda agrediu a outros policiais no caminho da delegacia e ameaçava que iria subornar quem fosse para não permanecer na cadeia. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência. 

Num vídeo gravado no local, moradores contaram para os policiais sobre os incômodos em dias de eventos e festas na boate. 

 

CASA NOTURNA ILUMINUS CACERES 4

CASA NOTURNA ILUMINUS CACERES 3

CASA NOTURNA ILUMINUS CACERES 2

CASA NOTURNA ILUMINUS CACERES

Comentários (5)

  • Cidadão de bem  |  24/10/2022 18:06:00

    Entope o ouvido de algodão e tenta dormir já que você não é homem pra representar quem está te incomodando deixe de ser covarde

  • marcelo |  24/10/2022 16:04:54

    Em Acorizal tem uma chácara que aluga finais de semanas, o faccionado fazem a festa e corre a maior droga, nada acontece quando liga para a PM, PM ela tem ate medo de nesta chácara, ninguém dorme a noite,

  • Rsantos |  24/10/2022 15:03:27

    Essa lei só funciona no interior, aqui em Cuiaba, vc morre de ligar e a PM e secretaria de ordem publica, nunca atende a ocorrência,,,aqui quem manda é os bandidos, fico indignado, ao lado da casa da minha irmã. mora uma senhora de p6 anos, todos os sabados tem som alto, e ligamos para 190, e nada é feito,,,,

  • Elói Wanderley da Silva  |  24/10/2022 15:03:08

    É isso primo Damião, bota pra f... kkk.

  • PAU DE ANTA  |  24/10/2022 14:02:16

    Até parece que a GLORIOSA PM vai se intimidar com um bosta desse

Confira também: Veja Todas