Polícia

Domingo, 15 de Fevereiro de 2015, 08h12

LIVRAMENTO

Falta de segurança cancela carnaval e deixa foliões "órfãos"

Da Redação

 

Um dos mais tradicionais carnavais da Baixada Cuiabana não será realizado neste ano. Apesar de ser divulgada, a 22ª edição do carnaval de Nossa Senhora do Livramento foi cancelada poucas horas antes da folia começar. 

O motivo foi o veto do Corpo de Bombeiros por questões de segurança. Ontem, foi feita a quarta vistoria no projeto de segurança para incêndio e pânico e, em todas, foi reprovado. “Não atendeu as exigências legais e normativas para incêndio e pânico”, disse a Secretaria de Segurança Pública.

Ontem, o palco foi desmontado por volta das 18h. A folia estava programada para começar as 21h. 

O prefeito Carlos Roberto da Costa, o “Nezinho”, acompanhou a retirada. Ele foi cercado por populares, que cobravam explicação.

A folia em Livramento sempre leva milhares de foliões de toda a Baixada Cuiabana. Em anos anteriores, cerca de 10 mil pessoas lotavam a praça da cidade por noite de festa.

 

livramento-carnaval3.jpg

livramento-carnaval2.jpg

Comentários (2)

  • jose rodrigues da silva |  15/02/2015 19:07:16

    Parabéns ao Corpo de Bombeiros. Só assim se evita tragédias como a que aconteceu na Festa de Peão (Exposição de Várzea Grande) como também a da Boate Kiss. A população, se refletir, tem que aplaudir a atitude dos Bombeiros.

  • Pedro Paulo |  15/02/2015 11:11:12

    Enquanto isso o carnaval de Mauro Mendes - na apertada - praça da Mandioca, foi autorizado pela polícia de Pedro Taques. Tá cheirando queimação contra o prefeito da oposição.

Confira também: Veja Todas