Polícia

Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 17h55

AGONIA

Família procura por sitiante que desaparecido

ANA CLARA ABALÉM

GAZETA DIGITAL

 

Familiares de José Matias de Arruda, 49, pedem ajuda para localizá-lo. O homem mora sozinho, na zona rural de Campina de Baixo, em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), e está desaparecido há 7 dias, quando um vizinho o viu pela última vez na manhã do dia 11.

Conforme Maria José de Arruda, irmã do desaparecido, a família só foi comunicada sobre o sumiço da vítima por uma ligação no domingo (13). O vizinho relatou que José Matias estava trabalhando em seu sítio, quando foi a até a casa do outro morador para devolver uma máquina que havia emprestado para usar na plantação.

Em seguida, a vítima afirmou que teria que retornar para casa, pois havia deixada uma panela no fogo. Após o almoço, o vizinho precisou ir para cidade e só retornou ao sítio à noite. No dia seguinte, no sábado (12), o morador procurou por José Matias e encontrou sua propriedade com a porta aberta e luz acesa, sem sinais de arrombamento.

Após chamar diversas vezes e não obter resposta, o homem deduziu que a vítima estava trabalhando em um lugar próximo e não conseguiu escutá-lo, dentro da casa também não havia ninguém.

Após o homem não aparecer no outro dia, o vizinho entrou em contato com a família, que iniciou as buscas na segunda-feira (14). A família mora em Várzea Grande, mas foi até o outro município procurar pelo desaparecido.

“Não tem sinal de nada lá, a roupa de serviço dele está no banheiro, a moto continua dentro, o celular dele está desligado”, explica a irmã.

Informações sobre o paradeiro do trabalhador podem ser repassadas para família pelo telefone (65) 98401-5583 ou para a Polícia Civil pelo número (65) 98173-0565 ou 190.

Confira também: Veja Todas