Sábado, 11 de Março de 2017, 12h21
FLAGRANTE
Foragido da Justiça, capitão do Dom Bosco é preso com drogas em VG
João Lennon tem condenação por crimes ocorridos no ano de 2009
CARLOS DORILEO
Da Redação
O lateral-direito e capitão do Clube Esportivo Dom Bosco João Lennon Arruda de Souza, 26, foi detido pela Polícia Militar por posse de drogas e teve um mandado de prisão em aberto cumprido em uma abordagem a um carro que estava parado na região do “Zero Quilômetro”, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, na noite desta sexta-feira (10).
O atleta, conforme o boletim de ocorrência, estava no carro de passeio abordado em companhia dos amigos Brian Steffsen Bezerra de Amorim, 29, Keila Santos Melo da Silva, 21, e Melissa Indria Salenave, 21, por volta das 18h30.
Nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. Porém, ao fazerem uma revista veicular, os policiais encontraram duas porções de pasta base de cocaína no banco traseiro, onde as duas moças estavam.
Com o condutor Brian, os PMs também encontraram a quantia de R$ 2.694 em dinheiro. Desconfiados de que os quatro estavam fazendo tráfico de entorpecentes, os policiais deram voz de prisão e encaminharam todos a Central de Flagrantes.
Na delegacia, ao checarem os documentos dos envolvidos, os PMs constataram que o jogador João Lennon tinha um mandado de prisão em aberto desde outubro do ano passado na comarca de Campo Novo dos Parecis. De acordo com o processo, o atleta foi detido pelos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes no ano de 2009, quando tinha 18 anos e deveria ter cumprido a pena de 5 anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto.
Ele foi encaminhado para a Polinter, onde ficará detido até que o fato seja esclarecido. João Lennon é um dos principais jogadores do Dom Bosco e foi o autor de um dos gols marcados no último jogo, em que o “Azulão” saiu vitorioso contra o Operário Ltda no campeonato mato-grossense no último dia 2.
OUTRO LADO
Por meio de nota, o Clube Esportivo Dom Bosco se posicionou sobre a prisão de seu capitão. A diretoria esclareceu que o fato que levou a sua prisão ocorreu em 2009, e que o entorpecente encontrado no carro era de suas amigas.
A direção do clube destacou a conduta do atleta como "educado sereno e bom de grupo", ressaltando o fato dele já ser formado em Educação Física. "A diretoria do Dom Bosco está acompanhando o caso e dando toda a assistência para o João Lennon nesse momento difícil".
Veja nota:
A diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco em face das notícias veiculadas nos meios de comunicação, vem prestar esclarecimentos sobre o ocorrido com o atleta João Lennon Arruda de Souza.
O jogador era réu em uma ação penal incorrida nos arts 157 cc ao art 33 § 2 datada do ano de 2009 quando o jogador tinha apenas 18 anos. Nos autos em questão ele foi sentenciado a pena em regime semi-aberto. Porém, por algum motivo, essa questão nunca foi regulamentada junto às autoridades competentes e por conta disso em outubro de 2016, foi expedido um mandado de prisão contra ele.
Abordado na noite de ontem por policiais, foi verificado a existência desse mandado de prisão em aberto e então efetuada sua prisão. Uma pessoa que estaria em companhia do atleta, estaria portando entorpecentes, porém isso em nada tem a ver com a prisão de João Lennon, que ocorreu UNICA E EXCLUSIMENTE PELO MANDADO EM ABERTO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE 2009, FATOS PREGRESSOS, ACONTECIDOS EM UM PASSADO DISTANTE, que em nada tem a ver com o jogador sereno, bom de grupo, educado, formado em Educação Física que convive diariamente com todos no clube. A diretoria do Dom Bosco está acompanhando o caso e dando toda a assistência para o João Lennon nesse momento difícil.
Maria | 13/03/2017 10:10:16
Geralmente temos imprensa mentirosa e oportunista. Não dá para acreditar, não vimos nenhum depoimento de autoridades. Somente jornalistazinhos querendo se promover. Cidinha vc devia tomar cuidado com o termo utilizado, hoje tudo cabe processo.
cidinha | 11/03/2017 13:01:43
Geralmente os bandidos são muito educado, para jamais levantar suspeita. ...
Empresária avisou que mataria advogado: "não vai gastar o que tomou de mim"
Segunda-Feira, 21.07.2025 22h03
Idoso capota carro e morre em cidade de MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 21h10
Justiça decreta preventiva de assassino da esposa a facadas em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 21h10
Faccionado foragido é preso pela PC em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 21h09
Justiça mantém tesoureiro do CV isolado na PCE
Segunda-Feira, 21.07.2025 21h08