Polícia

Sábado, 09 de Abril de 2016, 18h30

REVOLTANTE

Funcionário é acusado de agredir criança em padaria chique de Cuiabá

Revoltados, clientes acionaram a Polícia Militar e acusam gerente de "acobertar" agressor

CARLOS DORILEO

Da Redação

 

Um funcionário da padaria Viena, localizada no bairro Popular, em Cuiabá, foi acusado de agredir uma criança de cerca de 10 anos no estabelecimento comercial na noite desta sexta-feira (8). Ele foi contido por clientes do local que, revoltados, acionaram a Polícia Militar.

De acordo com uma testemunha, o menor estava no estabelecimento em companhia de dois irmãos. Eles são vendedores de paçoca de amendoim e aproveitam o movimento noturno da Praça Popular para trabalharem.

Segundo relato da testemunha, dois irmãos foram ao balcão da padaria e pediram e pagaram por um pedaço de bolo, enquanto o menor vendia paçoca para clientes do local. Após encerrar a venda, ele também se dirigiu ao balcão.

Contudo, a criança foi abordada por uma empresária, que pagou um doce para ela. A confusão começou quando o menor se dirigia para a mesa onde estava os irmãos.

Ao passar por um funcionário, ela foi agredida com um soco. Além do machucado, o bolo que ela pedia caiu no chão.

Clientes do local se revoltaram e procuraram o gerente. Imediatamente, o trabalhador foi levado para os fundos do estabelecimento. 

A criança saiu da padaria com os irmãos tomando rumo ignorado. O funcionário agressor também deixou o local sem ser visto.

A Polícia Militar foi acionada, mas a ocorrência ficou prejudicada porque nem agressor, nem as vítimas ficaram na padaria. “As três crianças, humilhadas e assustadas saíram correndo, quando a PM chegou o gerente alegou que o funcionário havia sido dispensado e havia ido embora, mesmo sabendo que a Polícia estava a caminho para resolver a questão”, relatou a testemunha.

O cliente se mostrou revoltado, porque o gerente não colaborou com a polícia, pois sequer forneceu o nome do funcionário. “Os outros funcionários nos olhavam e riam, como se a atitude do colega fosse normal”, lamentou.

Os policiais que se deslocaram a padaria registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes. No entanto, a ocorrência ficou prejudicada devido a ausência da vítima e do suspeito. Clientes também prometem tomar atitude contra a padaria.

 

CONFIRA O DESABAFO DA TESTEMUNHA EM REDES SOCIAIS

D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-Ã-O

Padaria Viena, localizada no Bairro Popular em Cuiabá - MT.

Um claro ato de D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-Ã-O que só ficará impune se nós permitirmos!

Ontem 08/04/2106 tive o desprazer de presenciar umas das cenas mais revoltantes que já vi até hoje, um ato de covardia e brutalidade em público contra uma criança de rua que não deveria ter mais que 08 anos de idade.

Eu estava fazendo uma refeição na padaria em questão, quando de repente, chegaram três crianças de rua, provavelmente irmãos, duas delas entraram na padaria e compraram o que parecia ser uma fatia de bolo, sentaram-se a mesa em frente a minha para dividir o bolo, enquanto o irmão, a menor das três crianças, oferecia paçocas de amendoim para os outros clientes do estabelecimento, feito às vendas a pequena criança também entrou na padaria, lá dentro encontrou uma empresária que lhe ofereceu o que ele quisesse, o menor pegou o que era de seu agrado, A EMPRESÁRIA EFETUOU O PAGAMENTO DOS PRODUTOS E A CRIANÇA SAIU CONTENTE PELA PORTA A CAMINHO DA MESA DOS IRMÃOS, AO PASSAR POR UM FUNCIONÁRIO QUE ESTAVA NO LOCAL FOI COVARDEMENTE AGREDIDO POR ESTE COM DOIS SOCOS EM SEU ROSTO, DESFERIDOS COM TANTA FORÇA QUE TUDO QUE A CRIANÇA TINHA EM MÃOS CAIU EM MEIO AOS OUTROS CLIENTES E O MENINO EM CIMA DA MESA ONDE OS OUTROS DOIS IRMÃOS JÁ ESTAVAM SE ALIMENTANDO.

Revoltado, assim como os outros clientes que presenciaram a cena, levantei-me imediatamente da cadeira e chamei o gerente da padaria, que rapidamente recolheu o funcionário, acionei a Polícia Militar, assustado com tudo o que havia acontecido e mais ainda com a atitude do gerente em questão que ACOBERTOU o ato do funcionário, as três crianças, humilhadas e assustadas saíram chorando e correndo, quando a PM chegou o gerente alegou que o funcionário havia sido dispensado e que tinha ido embora, mesmo sabendo que a polícia estava a caminho para resolver a questão. Eu e os outros clientes aguardamos a chegada da PM no local, mas infelizmente, a vítima não estava mais lá nem o agressor para ser autuado, o tal gerente nem se quer forneceu o nome completo do funcionário, completamente despreparado e irresponsavelmente mantido por eles. Os outros funcionários nos olhavam e riam, como se a atitude do colega fosse algo normal.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA registrado, durante a semana tomarei as medidas cabíveis contra o estabelecimento que responderá pelo ato do funcionário.

Peço aos amigos que pensem muito antes de ir até esta PADARIA. Os funcionários foram debochados e o gerente que naquele momento representava legalmente a empresa, permitiu que tudo isso acontecesse.

 

PADARIA 2.jpg

PADARIA.jpg

Comentários (29)

  • marcelo ferreira |  11/04/2016 12:12:03

    tem-se que boicotar esta padaria, pelo atendimento que teve para com a criança, ela deve ser uma boa m....

  • Elter |  11/04/2016 07:07:19

    Nunca mais entro nessa padaria, pode fechar as portas

  • mirian mota |  11/04/2016 07:07:01

    isso é brasil meu caro, onde tudo acontece e ninguem é punido , bater em criança que não sabe defender é crime muito sério, voces devia era tirar foto do funcionário que espancou o garoto e gerente para ter uma prova concreta é revoltante covardes os dois essa palhaçada de funcionarios rindo debochando dos clientes

  • Marcos Cammpos |  10/04/2016 21:09:03

    Quem sabe se as crianças tivessem roubando a padaria, a atitude do funcionário e gerente seria outra! Criança com essa idade não trabalha porque gosta e sim porque precisa!

  • Decio |  10/04/2016 19:07:40

    ISSO NAO E A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE , EU CONHECO ESSE FUNCIONARIO E O GERENTE , E SEI DA ATITUDE DELES , ELES FAZEM ISSO DIRETO , E OS FUNCIONARIOS QUE FICAM LA SABEN DE TUDO, DEVERIAMOS TOMAR PROVIDENCIA SIM , POIS AS COISAS NAO PODEM SER DESSA MANEIRO , E ESSE FUNCIONARIO AGRESSOR , JA TEM PASSAGEM PELA POLICIA POR AGRESSAO A MENORES , VERIFIQUEM

  • Vânia Cristina |  10/04/2016 19:07:33

    Eu já não gostava de frequentar esta padaria, agora então é que não irei mesmo! Lamentável...para onde estamos caminhando? Que crueldade é esta? Além da refeição que esta criança ganhou, eu acredito que ela não esperava um soco, mas sim um abraço. Estamos de olho...

  • willer marcio |  10/04/2016 18:06:20

    como assim seguranças serem pm fazendo bico.pode isso governador...

  • CHIRLEI PEREIRA DOS SANTOS |  10/04/2016 17:05:48

    "Padaria chique" e "criança de rua"... Realmente lamentável o crime de agressão sofrido por essas crianças! Uma VIOLAÇÃO DE DIREITOS sem tamanho segundo relatado na reportagem, mais não somente pelo ato de agressão em si, o que já é gravíssimo, mas também pelo fato das CRIANÇAS estarem sozinhas, desacompanhas, com o agravante do TRABALHO INFANTIL. Que segundo o registro do B.O aconteceu às 22:19, nesse casos compete a todos os cidadãos comunicar o Conselho Tutelar da localidade, órgão criado para defender o melhor interesse da criança e do adolescente, PM é uma alternativa quando não se consegue contato com o CT, ou então denunciar no #disque100. A PM deve obrigatoriamente comunicar o fato ocorrido ao CT, para providências em acionar a rede socioassistencial do município, inclusive de ajuda familiar a essas crianças que estão desamparadas. Precisamos entender que não existe criança de "rua", existe apenas e puro e simplesmente a criança, violada em seus direitos, garantidos em leis, como obrigação da Família, Sociedade e do Estado(Poder Público) em proporções iguais, de fornecer um desenvolvimento pleno(Físico, Psicológico e Social) na sociedade em que vivemos! Parabéns pela atitude, porque tenho visto que a maioria nem isso faz! Esse fato não se trata de caridade, ou dó, mas sim de justiça social, portanto é dever de todo cidadão denunciar situações que tragam sofrimento a infância. E cobrar melhorias em prol da Infância e Juventude.

  • Mari Clara |  10/04/2016 16:04:48

    Por qualquer angulo que se olhe é para lamentar. Crianças na rua. Duvido que qualquer um dos indignados aqui de plantão, caso não tivesse ocorrido a agressão, se dignasse a olhar para os moleques na rua. Tivessem eles, na porta, sem adentrar, que a maioria ruidosa, passaria por cima, sem olhar para os garotos. São invisíveis, quando não estão furtando. A agressão. A maioria dos indignados aqui de plantão, se incomodam que meninos de rua circulem entre eles. Têm medo de serem furtados. Justo medo. Essas crianças, na rua, se não estão furtando e usando drogas, irão! O funcionário estava fazendo aquilo que achava certo, ou seja, tirar os garotos que perturbam os clientes. Agredir garotos de rua é comum e, não raro, há uma ovação para quem bate, pune, machuca meninos de rua. Casos de linchamento crescem a olhos vistos, sob o olhar leniente da população, quando não, conivente. Mas, a pergunta que não quer calar: feito o BO. Punido o agressor. Estancada a indignação. O que acontece com os garotos? Voltam a ser invisíveis para o poder público, para a população e para os ilustres indignados, até que, por alguma razão voltem a abalar a república das bananas. Francamente.

  • Marcelo |  10/04/2016 14:02:03

    esse vagabundo tem que ser preso ..... tanto ele como o gerente que para mim e outro safado ...

  • Gabriela |  10/04/2016 11:11:33

    Digite o texto Esse estabelecimento já foi um grande ponto de encontro. Hoje encontra-se na mão de uma gerência medíocre mal preparada para o tamanho do nome que esse lugar representa para a história de Cuiabá. Um absurdo desses jamais deverá ficar impune. Já não frequento esse lugar faz tempo. Agora então, esse endereço está, definitivamente, riscado das minhas opções de lazer e gastronomia. Há tantas outras opções com qualidade muito superior. Boicote ao estabelecimento é o mínimo que pessoas de bem podem fazer.

  • TEVES NEVES |  10/04/2016 10:10:25

    E VAI FICAR POR ISSO MESMO???..O GERENTE NÃO QUIS FORNECER O ENDEREÇO E AI DE BOA??? A POLICIA NÃO VAI ATRAS DESSE VERME COVÃRDE..QUEREMOS AÇÃO PUNIÇÃO..E A POLICIA POR FAVOR CUIDEM BEM DESSE VERME.

  • Eduardo |  10/04/2016 10:10:22

    Como pode uma capital um CONSELHO TUTELAR tão inoperante a ponto de não ter fiscalização das crianças em situação de trabalho infantil. VERGONHA para todos.

  • Fernando capelini  |  10/04/2016 10:10:20

    Basta pegar as imagens da câmera, ou ouvir as testemunhas e fazer o reconhecimento.e responsabilizar o dono da padaria.

  • eduardo |  10/04/2016 07:07:13

    boicote já a esta padaria, e os proprietários também deveria ser responsabilizados criminalmente por essa agressão covarde.

  • Sônia A.Rodrigues. |  10/04/2016 05:05:25

    Eu sempre que ia nessa padaria sempre acontece algo não muito bom comigo.Ela é conhecida na minha casa como a"padaria da discórdia.Como se algo negativo nos acompanhasse.

  • Mario Siqueira Costa  |  10/04/2016 00:12:56

    Essa padaria é um. Baixo astral, um motel de fofoqueiro, frustrados que não tem o que fazer e vão lá só pra ficarem falando mal da vida alheia.

  • carlos araujo |  09/04/2016 23:11:16

    Quando assaltante pega esses funcionario bate da porrada, a gente fica com do. mas esses ai se acontecer eu vou morrer de kkkkkkkkkkkkkkk

  • adilson sabala |  09/04/2016 23:11:05

    inclui nos lugarer ... onde não ir em cuiabá... lamentável

  • cuiabano mesmo |  09/04/2016 22:10:20

    Essa padaria tem os seus problemas, mas o funcionário tem que ser penalizado de forma exemplar, para não continuar com essa violência contra qualquer criança. Inclusive o Gerente tem que ser penalizado para não encobertar crimes de funcionários. Sera que não houve outros caso desses ? Em tempos dificeis os pobres sempre sofrem mais. Parabéns ao cidadão e cidadã que estavam presentes e tiveram a atitude honrada de denunciar.

  • Nego Preto |  09/04/2016 21:09:54

    Erro geral: DO FUNCIONÃRIO DA PADARIA, que resolve dar uma de machão contra criança; DO CONSELHO TUTELAR que faz de conta que não há crianças nas ruas exploradas à noite; DOS PAIS que exploram menores.

  • Dr. Honoris causa |  09/04/2016 21:09:44

    Basta acionar aquele que omitiu nome e endereço do agressor como CUMPLICE. Na hora ele entrega tudo. Caso contrario ele mesmo tem que ser responsabilizado.

  • Antonio Cardoso |  09/04/2016 20:08:55

    O NOME DA PADARIA É VIENA DO TÃO CONHECIDO SECRETARIO DE OBRAS DO MUNICÃPIO O MARCELO PADEIRO ONDE TUDO EH CARÃSSIMO E NÃO É Là ESTAS COISAS. ATENDIMENTO PÉSSIMO NO BALCÃO OS FUNCIONARIOS MAU OLHAM EM SUA CARA.

  • Marcos |  09/04/2016 20:08:27

    Não entendo porque o Folhamaz não informa o nome do estabelecimento. Padaria Viana, na praça popular

  • paulo sergio |  09/04/2016 20:08:23

    VAMOS BOICOTAR ESSA PADARIA.

  • Leo campos |  09/04/2016 20:08:03

    Tem que ser muito macho pra dar uma murro numa criança de 10 anos queria estar aí nesse momento ia mostrar pra ele quem é homem se verdade. ...tem q investigar pq os seguranças daí são todos pm trabalhando de bicos....num piso mais aí. ...vergonha

  • alex |  09/04/2016 19:07:17

    Agredir uma criança de rua que estava trabalhando pra se manter. Covarde ao extremo.

  • Raul |  09/04/2016 19:07:15

    Essa padaria é muito ruim!! Funcionarios despreparados, comida ruim... Faz 3 anos que nao vou la, nem vou voltar..

  • Henrique  |  09/04/2016 18:06:34

    Qual é o nome do estabelecimento? Preciso saber para evitar a qualquer custo.

Confira também: Veja Todas