Sábado, 10 de Maio de 2025, 10h04
GATO NA LUZ
Furto de energia causa incêndio em feira de Cuiabá e gera apagão; veja vídeo
Foram mobilizadas equipes da Energisa e do Corpo de Bombeiros
BRENDA CLOSS
Da Redação
Um incêndio de grandes proporções atingiu a tradicional feira da Avenida das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (9). De acordo com a Energisa, o fogo foi causado por ligações clandestinas de energia, conhecidas como "gatos", que sobrecarregaram a rede elétrica e derreteram os fios.
Vídeo publicado pela página de Instagram ‘Tá Querida’ mostra labaredas de fogo derretendo os fios. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas o incidente danificou a estrutura de abastecimento, deixando parte da região sem energia. O incêndio começou durante o movimento da feira, assustando comerciantes e frequentadores.
Conforme a concessionária, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar a controlar as chamas, que consumiram parte da fiação e postes da rede elétrica.
Por meio de nota encaminhada ao FOLHAMAX, a Energisa destacou que o furto de energia é crime e coloca vidas em risco, além de prejudicar o fornecimento regular para consumidores legais.
A distribuidora reforçou que vem intensificando a fiscalização e que criminosos envolvidos em ligações ilegais estão sendo identificados e presos em Mato Grosso.
NOTA
A Energisa informa que ligações clandestinas e criminosas causaram um incêndio de grande proporção nesta sexta-feira, durante uma tradicional feira na Avenida das Palmeiras no Jardim Imperial, em Cuiabá. Os “gatos de energia” geraram uma sobrecarga e derreteram fios, causando o fogo. Ninguém se feriu, mas houve danos ao fornecimento e estruturas da rede que atende a região.
A empresa reforça a prática do furto de energia é um crime que coloca em risco toda a sociedade. A companhia também destaca que bandidos que ainda insistem na prática, estão sendo identificados e presos em Mato Grosso.
Total abandono jardim imperial e recanto | 10/05/2025 17:05:46
Total abandono do prefeito, vereadores, deputados , governador com o bairro jardim imperial, Recanto dos Pássaros e bairro adjacentes . Próxima eleição se aparecerem pedindo votos serão apedrejados e expulsos do bairro . Época de eleição ficam igual ratos na viola de Cocho pedindo votos e balançando bandeiras. O único que tem moral apesar de tudo para aparecer por aqui é o deputado Wilson Santos , único que na época prefeito fez alguma coisa por aqui .
AbÃÂlio fez últimos atos de campanha aq | 10/05/2025 17:05:03
Prefeito AbÃlio venha visitar seu eleitorado , povo daqui votou em massa no Sr . O abandono aqui está assustador : sem ônibus , as ruas acabaram . Viola de Cocho é cartão postal da cidade , está abandonado. . Época de eleição o senhor fez seus últimos atos de campanha aqui . Vergonhoso esse abandono . Secretário Wellaton o senhor conhece bem os bairros jardim imperial e recanto dos pássaros , põe pelo menos uma varricao e convida o secretário de obras tampar as crateras nas ruas , total abandono !!! Vergonhoso!!!
Amanda Duarte | 10/05/2025 11:11:23
Um bairro estranho, porque é bem localizado, mas abandonado pelo Poder Público, ruas esburacadas, transporte público precário (ônibus passa quando quer). Empresários da região deveriam se unir.
Briga entre "gatas do Job" tem bunda de fora e cadeira voando
Segunda-Feira, 04.08.2025 08h46
Família é jogada para fora de Uno durante batida com ônibus em Cuiabá
Segunda-Feira, 04.08.2025 08h04
Jovem é baleado na cabeça e consegue correr para pedir ajuda em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 08h01
Casal é morto com tiros na cabeça na frente da filha em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 07h48
Empresária e mãe morrem em capotamento de Corolla; criança sobrevive
Segunda-Feira, 04.08.2025 07h45