Polícia

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2024, 19h20

CIBERBULLYING

Garoto cria "falsos nudes" de 35 alunas e espalha em escola em Cuiabá

Autor dos "deepnudes" utilizou recursos de Inteligência Artificial (IA)

Da Redação

 

Um adolescente de 14 anos, aluno do 7º ano da Escola Adventista Centro América, em Cuiabá, é suspeito de ter criado ‘deepnudes’ de pelo menos 35 alunas da mesma unidade estudantil. Nas imagens, criadas com ferramentas de inteligência artificial, o estudante teria utilizado o rosto das menores de idade e inserido corpos de mulheres nuas, manipulando as fotografias.

A denúncia foi feita por mães de um grupo de 35 alunas da escola particular, que se reuniram e denunciaram as montagens feitas através de inteligência artificial, chamadas de ‘deepnudes’. De acordo com as vítimas, em um primeiro momento, o caso foi denunciado para a direção da unidade escolar.

Como não houve uma postura de punição imediata, as mães optaram por registrar boletins de ocorrência junto a Polícia Judiciária Civil. Segundo investigações, o responsável pela manipulação das imagens teria sido um aluno do 7º ano da escola, que tem 14 anos e não teve a identidade revelada.

Ele teria sido o responsável por criar e fazer a divulgação dos nudes falsos entre os colegas de escola. Até mesmo professoras foram vítimas das montagens e as imagens teriam começado a se espalhar entre os alunos no início de agosto. Familiares das menores, no entanto, só tomaram conhecimento do caso na última quinta-feira (19).

Inicialmente, a direção da escola informou que resolveria a questão internamente e identificaria os alunos envolvidos, deixando para informar os responsáveis após a elucidação do caso. Após a proporção do caso ter se espalhado, a Escola Adventista Centro América teria proibido o uso de telefones celulares na unidade e que os autores do crime seriam expulsos. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

NOTA DA ESCOLA

Prezada comunidade escolar,

Desde ontem (19), nosso colégio foi informado sobre um caso de cyberbullying envolvendo alguns de nossos alunos do fundamental 2 e Ensino Médio. É de nossa responsabilidade garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos, e, por isso, estamos tratando a situação com a máxima seriedade.

A comissão de ética e disciplina realizou nesta tarde (20), uma reunião, onde foi discutido os fatos coletados e foi tomada as decisões adequadas, dentro do código de ética, para lidar com este incidente. É fundamental que cada passo tomado vise a proteção e bem-estar dos nossos alunos.

Gostaríamos de assegurar que os pais dos alunos diretamente envolvidos serão notificados até a próxima segunda-feira (23) sobre as medidas que serão adotadas. Para aqueles que não possuem provas concretas de envolvimento neste caso, continuaremos averiguando para confirmar qual a participação dos nomes apresentados.

Diante disto, recomendamos verificar os celulares dos filhos com quem eles conversam e os conteúdos que estão acessando. A partir de segunda-feira (23) seremos mais rígidos com o uso do celular por alunos e se preciso for, recolheremos para entregar para os responsáveis.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, e reiteramos nosso compromisso em promover um ambiente saudável e respeitoso em nossa comunidade escolar.

Atenciosamente,

Daniel Pereira Santos Junior

Diretor Geral do Colégio Centro América.

20.09.2024

Comentários (9)

  • ANTONIO |  24/09/2024 14:02:59

    SE ELA ESTA COLEGIO ENVANGELICO E ESTA COM ESTA PERVERÇÃO IMAGINA SE ESTIVESSE ESTUDANDO EM COLEGIO COMUM CARLA EVANGELICA VAMOS ORAR VOCE ESTA COM PENSAMENTOS DE PERVERÇÃO SE CUIDA IRMA

  • APOLINARIO USKNOV |  24/09/2024 10:10:04

    Catorze anos, "adimenor". Imagina quando chegar aos seus 21, sem receber nenhuma punição [obvio], vai ser um show men de pastor e, se enveredar [com certeza vai], para se associar a algum bando criminoso, erroneamente designado como partido político, vai ser o líder com certeza.

  • Janilson |  24/09/2024 09:09:10

    O único problema na cabeça dos Adventistas, é ele ter feito isso no 7º dia!

  • REIS |  24/09/2024 08:08:56

    Essa desgraça de evanjegues, sáo todos lobos em pele de cordeiro, logo se torna político ou pastor de uma empresa evangelica, digo, igreja evangelica.

  • Maria Auxiliadora  |  24/09/2024 07:07:10

    Se fosse numa escola com educação cristã isso aconteceria. Opa, é numa escola de educação crista que veta até cabelo comprido para meninos.

  • Carla evangélica  |  24/09/2024 06:06:56

    Esse mundo tá possuído pelos inimigos, oremos. Nem imagino ver minha xana exposta na deep web

  • Pastor Jim Jones |  24/09/2024 06:06:32

    Esse aluno é simplesmente um evangélico, aprendiz de pastor. Terá Um futuro brilhante para cuidar das ovelhas da igreja.

  • JOSEH |  23/09/2024 20:08:21

    Kkk?kkk, guri raiz, capetinha no meio Adventista kkkkk. Esse não vai ser Nutella ou G.

  • DANILÃO |  23/09/2024 19:07:29

    Se fosse minha filha, esse "garoto" ja estava com a boca cheia de formiga...

Confira também: Veja Todas