Sábado, 19 de Março de 2022, 18h00
ESTELIONATO
Golpista usa nome de servidora do TJ para retirar maleta de joias em MT
PC conseguiu recuperar os objetos
Da Redação
A Polícia Civil do município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) esclareceu uma ocorrência de estelionato cometida contra uma servidora estadual do poder Judiciário e uma loja de jóias e semijoias. Além da identificação de autoria, as investigações resultaram no sequestro de valores monetários, apreensão dos objetos obtidos através do crime, além de outras medidas cautelares.
A suspeita de 26 anos foi indiciada no inquérito de estelionato através de meio eletrônico, instaurado pela Delegacia de Polícia de Sinop, por meio do Núcleo de Investigações Gerais. Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Sergio Magalhães Abreu, as diligências apontam que a investigada utilizou de dados pessoais da funcionária pública da Justiça Estadual, para retirar de forma consignada de uma empresa de joias e semijoias de Sinop, uma maleta contendo várias peças e produtos de alto valor.
"O referido cadastro e a aprovação do consignado foi devido ao perfil da vítima, possuidora de alto score, que é um dos critérios que analisa se o consumidor é ou não um bom pagador, bem como se deve ou não ter acesso a créditos", destacou o delegado Bruno. No entanto, depois de finalizado o prazo de consignação, a empresa percebeu que se tratava de uma fraude, e procurou a servidora pública erroneamente cadastrada.
Então ambas, na condição de vítimas, procuraram a Delegacia de Polícia de Sinop e comunicaram os fatos. Com base nas informações, os policiais civis passaram a apurar o crime e diante dos indícios, provas e materialidade de autoria, Polícia Civil representou pelo pedido das medidas cautelares, visando a apreensão dos bens e o sequestro de valores, o qual foi integralmente deferido pelo Poder Judiciário local.
De posse da ordem judicial expedida pela Justiça, foi realizado o bloqueio bancário bem como a apreensão de parte das joias e semijoias. Já o inquérito policial será concluído com indiciamento da suspeita pelo crime de estelionato.
Funcionário sofre queimaduras de 1º grau em incêndio que atingiu agência de publicidade
Sábado, 19.07.2025 17h12
Mandante de chacina em MT usava nomes falsos e se escondeu no RJ e na Bolívia
Sábado, 19.07.2025 16h02
Influenciador negro denuncia racismo dentro de loja em Cuiabá; veja vídeo
Sábado, 19.07.2025 16h01
Traficante é preso em casa ao ser flagrado com drogas
Sábado, 19.07.2025 15h29
Motorista morre arremessado de caminhão em acidente na MT-338
Sábado, 19.07.2025 15h20