Polícia

Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021, 07h54

DRAMA

Homem é perseguido por dupla e pede refúgio em delegacia de MT

Rapaz suspeita que dívida relacionada a venda de agrotóxicos paraguaios motivou ataque

FERNANDA RENATÉ

N. MUTUM

 

Um homem de 37 anos usou a Delegacia Municipal de Nova Mutum para se “esconder” de dois suspeitos, de 30 e 35 anos, que o perseguiam de carro na tarde desta quinta-feira (14).
Segundo informações, a vítima chegou na delegacia em um veículo Fiat Strada, de cor prata, em alta velocidade, sendo seguido pela dupla em um Toyota Etios, de cor branca.
Ao chegar na delegacia, a vítima entrou assustada correndo na recepção e os outros dois homens o seguiram até a porta. Diante da situação, o plantonista solicitou apoio e realizou abordagem nos suspeitos e nos veículos.
Em revista no interior do veículo dos suspeitos, os policiais encontraram uma porção de maconha e, no banco traseiro, um bastão de beisebol. Os dois homens estavam bastante alterados e tentando a todo custo pegar a força a vítima.
A vítima relatou que há cerca de quatro anos pegou uma certa quantidade de defensivo agrícola de origem paraguaia e revendeu parte do produto em Mato Grosso. A outra parte foi entregue para um comprador de Goiás, com autorização do mesmo.
Porém, houve um desacordo entre Alex e o comprador de Goiás, e o mesmo estaria cobrando o valor do produto da vítima. Segundo ele, a dívida inicial era de R$ 150 mil e hoje está em R$ 400 mil.
A vítima também relatou que vem recebendo várias mensagens de ameaça em seu celular e que não conhece os dois homens que estavam lhe perseguindo. Ele contou que estava estacionando o veículo em um estabelecimento comercial quando foi surpreendido pelos dois homens, que chegaram fechando o seu veículo. Porém, ele conseguiu sair e despistar os suspeitos.
No momento em que a vítima seguia pela Avenida Brasil, os dois homens o encontraram e o perseguiram até o pátio da Delegacia Municipal de Nova Mutum-MT.
A dupla acabou detida.

Confira também: Veja Todas