Polícia

Terça-Feira, 10 de Março de 2015, 10h53

Homem que matou mulher a pauladas vai a júri popular

Gazeta Digital

 

O lavrador, Alex Cândido Dias, irá a júri popular nesta segunda-feira (09), após quase doze anos de ter assassinado a sua companheira Ibrandina Nunes de Menezes, na Gleba Três Flechas, no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O julgamento será na comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá) e terá sessão presidida pela juíza Luciene Kelly Marciano. 

Consta dos autos que no dia 09 de outubro de 2003, Alex agrediu Ibrandina Menezes com várias pauladas na cabeça e em seguida atirou com uma espingarda. Para tentar esconder o crime, Alex enterrou o corpo da vítima e fugiu. 

Réu confesso, Alex alega que perdeu o controle depois de saber, pela própria vítima, que foi traído. Em suas declarações, o acusado ainda firmou que o relacionamento não dava certo porque a vítima não o obedecia. Alex está preso na cadeia Pública de Porto Alegre do Norte aguardando o julgamento. 

O caso é um dos 25 julgamentos que serão realizados na semana, durante a campanha Justiça pela Paz em Casa, que realiza julgamento pelo Tribunal de um caso de violência contra mulher.

Campanha - A Justiça pela Paz em Casa será realizada de 9 a 13 de março em todo o país, por iniciativa da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a semana, as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri vão priorizar julgamentos de casos de violência doméstica (principalmente aqueles que envolvem homicídio).

Em Mato Grosso, o evento conta com apoio de diversas entidades públicas e privadas como: Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, OAB-MT, BPW¸ Refrigerantes Marajá, Energisa Mato Grosso, Clínica Femina, Banco do Brasil e Sicoob.

 

 

Confira também: Veja Todas