Polícia

Sábado, 19 de Novembro de 2022, 18h50

DIA DE FÚRIA

Homem tenta furar fila em UPA; ameaça servidores e luta com segurança

Ele ameaçou "esfolar" a cabeça das enfermeiras

RICHELLY ALVES

Da Redação

 

Um homem de 37 anos foi preso após ameaçar enfermeiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande,  na noite desta sexta-feira (18). Ele teria se irritado com a demora no atendimento e exigia que fosse atendido na frente de outros pacientes, furando a fila de espera. 

De acordo com as informações policiais, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 para atender uma solicitação de desacato e ameaça na unidade de saúde. A Guarda Municipal de Várzea Grande também foi acionada para dar suporte na ocorrência. 

Segundo as testemunhas, o rapaz já chegou à unidade hospitalar visivelmente alterado e reclamava do atendimento. Ele exigia que “fosse atendido primeiro”. Momentos depois, ele passou pela avaliação médica e foi encaminhado para a medicação. Logo em seguida começou a ameaçar as enfermeiras da unidade, causando tumulto e precisou ser contido pelos funcionários.

Fora de si, o suspeito afirmou que iria “pegar um ferro e esfolar a cabeça das enfermeiras”. Depois, o homem saiu pelo corredor e ainda entrou em luta corporal com o segurança, que conseguiu mobilizá-lo para fora da UPA e aguardou a chegada da viatura policial.

O homem ainda tentou agredir novamente os plantonistas, mas foi contido. Os pacientes que aguardavam na recepção se indignaram com a cena e tentaram a agredir o homem mas a situação foi controlada com a chegada da Polícia Militar.

Confira também: Veja Todas