Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023, 07h50
PURA MALDADE
Ladrão invade chácara e mata idoso com golpes de facão em MT
Caso é tratado como latrocínio
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
O idoso Arlindo Biazi, conhecido como Gauchinho, de 73 anos, foi atacado com golpes de facão na chácara onde morava no município de Água Boa (737 km de Cuiabá) e morreu poucas horas depois a caminho de um hospital, nesta quinta-feira (19). A Polícia Militar da região prendeu um homem apontado pelos familiares como suspeito do crime, que está sendo tratado como latrocínio - roubo seguido de morte.
Da casa da vítima, o criminoso que é um ex-presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica, levou diversos pertences como joias e uma pequena quantia em dinheiro. Em entrevista ao site Notícias Interativa, o major Nazário, da Polícia Militar, informou que o suspeito praticou o crime sem qualquer motivação, ceifando a vida de Gauchinho como se fosse uma formiga. As informações apontam, ainda, que o criminoso iria matar a esposa da vítima, mas os cachorros da propriedade avançaram contra ele, que fugiu da chácara.
"Foi nas proximidades do local que a Polícia Militar o localizou com os populares tentando conter essa fuga. Ele (o suspeito) tem tornozeleira eletrônica, ou seja, já vem do sistema prisional. Ele cumpriu pena em Sinop, no Ferrugem. Ele veio parar aqui do outro lado do Estado de Mato Grosso e veio cometer esse latrocínio. Em conversa com ele na entrevista, dá para ver que ele não tem essa emoção", declarou o major, apontando que se trata de criminoso de alta periculosidade que não poderia estar no convívio social.
O suspeito, contudo, negou o crime. "É o direito dele negar. Porém, a esposa fez o reconhecimento. Ele foi detido com o facão com vestígios de sangue da vítima e com objetos do roubo. Objetos supérfluos, como perfume, joia, pouco dinheiro, em detrimento de um crime bárbaro", finalizou.
Em nota, a Prefeitura de Água Boa lamentou a morte do idoso. "Com profundo pesar a trágica morte de um dos pioneiros da cidade, o senhor Arlindo Biazi, conhecido como Gauchinho.Nascido em 2 de fevereiro de 1950, Gauchinho viveu 44 anos em Água Boa contribuindo com o desenvolvimento do município em diversas frentes. Muito querido e respeitado na cidade, ele partiu deixando um legado de amizades, fé, perseverança e boas memórias.Lamentamos profundamente essa grande perda e em nome da população e de todos os servidores da prefeitura, damos as condolências à família Biazi e amigos, na certeza de que Deus os consolará e confortará", traz o comunicado.
J. Arabias | 20/10/2023 10:10:20
Esse jose e o 64, devoradores de fake(mentiras), ver se aprendem um pouco, com o comentário do Edson, e deixem de escrever asneiras. Cobrem de seus deputados mudanças na leis, melhorias para o Brasil, em vez de ficarem sentando em "copos americano"! Vamos fazer o "L".
SHARK | 20/10/2023 10:10:20
Esses bosolistas, estão reclamando de que?? Ficaram 4 anos no governo, e não fizeram nada, o bozo, se elegeu contando mentiras, que iria mudar as leis, ia fazer isso e aquilo, não fez nada, passou o governo fazendo motociatas e lives! Pior desgoverno que o Brasil ja teve.
EDSON | 20/10/2023 09:09:54
Bom dia Olha Sr. JOSEH, se formos colocar na tudo que acontece de ruim no Brasil na conta do Lula (PT), não teria mais motivos para termos Deputados Federal, pois são eles o donos da nossa maior arma que o povo brasileiro tem, e que esquecem de colocar em prática. A principal função do Deputado Federal é Legislar, propor, discutir e aprovar Leis, que podem até mudar a nossa Legislação para melhor, que já se passou da hora de ter alterações mais severas com crimes como o que acabamos de Ler. Precisamos de pessoas que se importam com a população, que tenha no mÃnimo comprometimento com as pessoas que colocaram ele lá para trazer soluções para esse pais, honrar o voto de milhões de eleitor que deu um voto de confiança. Ai você acorda, abre a internet e se depara com Deputado Federal batendo boca em plenário, virando chacota em rede nacional, como é o caso do Sr. AbÃlio Brunini, o que era para ele estar debatendo Leis, propostas de alteração no nosso código penal, na nossa Legislação que já passou da hora de ser revisto. Infelizmente, todos nós brasileiros temos um pouco de culpa, pois somos nós que colocamos essas pessoas no poder, com propósito de que vai fazer algo pela população, mais prefere bater boca defendendo partido politico e passando vergonha. O dia que o Brasileiro tiver a noção que tem nas mãos uma das armas mais poderosa que o voto, quem sabe o Brasil possa encaminhar para dias melhores.
Saudades de 1964 | 20/10/2023 09:09:33
Gente...Gente..!!! Esse pais virou uma casa da mãe joana.!!! Ninguém respeita...ninguém tem mais medo da justiça...Mais um EX PRESIDIÃRIO colega do DILMO LULADRÃO aprontando. Vejam bem o que acontece quando um EX PRESIDIÃRIO DESCONDENADO se torna presidente.! Será que ninguém vai tomar uma atitude...uma providencia para consertar esse pais.!!!!!! Já passou da hora. A violencia e roubos no pais aumentaram 100% nas mãos desse DESgoverno LULISTA.
Francisco | 20/10/2023 08:08:53
Mais uma conta de crime que o judiciário é cúmplice. Sempre protegendo e soltando marginais. Já há vários crimes.
JOSEH | 20/10/2023 08:08:18
Covardia da turma do L, aliás cresceu a violência pq o Amor vencru. FT da PM aja do mesmo jeito com a vÃtima da sociedade. Põe a fita zebrada nele.
garastazul@bol.com.br | 20/10/2023 08:08:04
o importante que o criminoso era monitorado ....... tornozeleira eletrônica virou acessório para malandro
PC caça médico suspeito de matar namorada de 15 anos em MT
Domingo, 04.05.2025 20h45
Blitz após show na exposição termina com 12 motoristas presos em Cuiabá
Domingo, 04.05.2025 20h29
Homem urina em carro na saída de pagode e agride dono do veículo
Domingo, 04.05.2025 19h00
Homem passal mal e morre antes de chegar em UPA, em MT
Domingo, 04.05.2025 19h00
PJC prende suspeito de tentar executar alvo de "tribunal do crime"
Domingo, 04.05.2025 18h05