Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 11h38
CANGAÇO
Ladrões de banco disfarçaram de PMs e roubaram Hilux em MT
Idoso revelou que foi vítima de criminosos
Da Redação
A caminhonete Hilux de cor prata, usada pelos criminosos que assaltaram a agência do Sicredi em Brasnorte (571 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (31 de julho), foi roubada na terça-feira (29 de julho). O veículo pertence a um idoso, que informou que o bando se passou por policiais militares ao realizar o assalto ao utilitário.
Ele afirmou ter sido rendido pelos criminosos, que estavam mascarados e armados. "Foi uma situação difícil. No dia 29, fui abordado pela quadrilha. Eles estavam de máscara, com farda da Polícia Militar e botas. Quando me abordaram, já tinham tomado a chave da caminhonete e aberto a porta do banco de trás e me jogaram. Sou evangélico e fiz uma oração e taparam a minha boca com a mão e levaram um choque e eles se afastaram. Falei para levarem a caminhonete e me deixarem em paz", contou com medo em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (1° de agosto).
O veículo foi utilizado pelos criminosos durante o roubo à cooperativa de crédito, seguindo os moldes do chamado "novo cangaço", quando criminosos fortemente armados fazem reféns e agem com violência para impedir qualquer ação policial. A Hilux foi usada pelos criminosos para fugir com o dinheiro e dois reféns.
Um outro veículo teria dado suporte aos assaltantes. A caminhonete Hilux foi localizada abandonada em uma região de mata na noite desta quinta.
Um dos reféns liberados pelos bandidos voltou ao Sicredi sem camisa. Ele foi abraçado pelos colegas e estava em estado de choque.
A agência apresentava vidros espalhados pelo chão, indicando que, durante o assalto, houve uso de violência. Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 14h00, quando quatro suspeitos invadiram a agência e roubaram o local.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção a Juína, deixando dois reféns ao longo do percurso. O primeiro foi libertado a três quilômetros de Brasnorte, e o segundo, a quase 10 km da cidade.
Um dos reféns que foi liberado pelos bandidos voltou ao Sicredi sem camisa. Ele foi abraçado pelos colegas e estava em estado de choque.
A agência estava vidros espalhados pelo chão indicando que durante assalto houve violência. O governo estadual enviou reforço policial para intensificar as ações de segurança em Brasnorte.
A Polícia Militar do município conseguiu frustrar o plano de fuga dos criminosos e, em parceria com outras forças de segurança, já realiza um cerco na região. Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já estão na área, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Um helicóptero da base do Ciopaer de Sorriso também está no município auxiliando no cerco. Além disso, uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também já está na região.
Jovem de SP marca encontro com mulher em praça e some em MT
Sexta-Feira, 01.08.2025 19h25
Garimpeiro morre em confronto com a polícia em MT
Sexta-Feira, 01.08.2025 19h24
Bando de advogado fake dá golpe de R$ 300 mil em idosos em MT
Sexta-Feira, 01.08.2025 18h49
Ladrão em Goiás é preso trabalhando em loja com nome falso em MT
Sexta-Feira, 01.08.2025 18h45
Juiz impede transmissão de júri de réu por chacina
Sexta-Feira, 01.08.2025 18h20