Sábado, 19 de Julho de 2025, 16h02
FIM DA LINHA
Mandante de chacina em MT usava nomes falsos e se escondeu no RJ e na Bolívia
Trat-se de um dos bandidos mais perigosos em atividade em MT
Da Redação
Uma ação integrada das forças de segurança, nessa sexta-feira (18), em Cuiabá, levou à prisão de F.S.S., conhecido como "Boquinha", "Rondônia" e "Mano Zé", apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade em Mato Grosso.
A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (DERF) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Cuiabá.
F.S.S. possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele vinha utilizando documentos falsos para escapar da captura e continuava operando ilegalmente, mesmo foragido.
O monitoramento feito pela Polícia Civil identificou que F.S.S. passou um período escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e depois fugiu para a Bolívia, onde manteve contato com integrantes da facção criminosa a qual pertence.
O investigado é apontado como mandante de duas execuções brutais ocorridas em Sinop. A primeira é o sequestro e homicídio do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em 16 de setembro de 2021. A segunda, uma chacina envolvendo quatro trabalhadores maranhenses, ocorrida no bairro Adriano Leitão, em 16 de dezembro do mesmo ano. As vítimas foram executadas após serem consideradas "inimigas" da facção.
Além dos homicídios, F.S.S. era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte de Mato Grosso, consolidando sua posição como um dos principais traficantes ligados à facção que pertence no Estado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate incessante às organizações criminosas, com foco na prisão de lideranças, bloqueio e sequestro de bens, e ações de asfixia financeira, sempre com o suporte de investigações qualificadas e integradas, visando enfraquecer as estruturas das facções criminosas em Mato Grosso.
Covarde tenta matar esposa com pauladas; vítima desmaia na rua
Sábado, 19.07.2025 19h30
Duas operações prendem 13 motoristas bêbados em Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 19h25
Venezuelano persegue esposa no trabalho e ameaça expor nudes na Web
Sábado, 19.07.2025 18h52
Piloto morre ao bater moto contra carro estacionado próximo à BR-163
Sábado, 19.07.2025 18h20
Funcionário sofre queimaduras de 1º grau em incêndio que atingiu agência de publicidade
Sábado, 19.07.2025 17h12