Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2024, 08h12
ÁRVORE
Motorista bêbado e duas bebês morrem em acidente em MT
Testemunhas relataram que o motorista fazia zigue-zague antes da tragédia
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
Pedro Ivo Moreti Alves da Silva, de 30 anos, e as bebês Anna Livia dos Santos Limas, de 1 ano, e Aghata Gabriely Santos da Silva, de apenas quatro meses, morreram após sofrerem um grave acidente registrado na noite deste domingo (4) na rodovia estadual MT-240, próximo ao Lixão de Diamantino (139 km de Cuiabá). Pedro dirigia um veículo Parati quando, em determinado momento do trajeto, colidiu contra uma árvore.
Uma testemunha aponta que viu o condutor trafegar pela via em zigue-zague e jogar latas de cerveja pela via. As imagens mostram que, em decorrência do impacto, o carro ficou completamente destruído. Na Parati, além de Pedro e das bebês, havia também uma adolescente de 17 anos, uma jovem de 20 e uma mulher de 39 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, as seis pessoas foram socorridas e levadas para uma unidade Pronto Atendimento. Uma testemunha relatou que teria visualizado o veículo seguindo sentido Diamantino em alta velocidade, andando em zigue-zague pela via, e viu o condutor dispensar algumas latas de cerveja.
Ainda conforme a testemunha, o marido dela, por receio, ultrapassou a Parati, mas continuou a acompanhar o veículo pelo retrovisor. Ao não conseguir mais visualizá-lo, pediu ao seu marido que retornasse, pois poderia ter ocorrido algo. Quando constatou que a Parati havia saído da pista e atingido uma árvore.
As bebês Aghata e Anna Livia já haviam dado entrada no pronto atendimento sem sinais vitais. Conforme o documento policial, possivelmente as bebês não estavam sentadas na cadeirinha, mas sim no colo das passageiras no momento do acidente.
Pedro Ivo estava com quadro crítico e deveria seguir para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Momentos depois, a morte dele foi confirmada. As outras passageiras sofreram escoriações e possíveis fraturas que seriam verificadas posteriormente por meio de raio X e encontravam-se em observação, mas com quadro, em tese, estável.
Aghata era filha da jovem de 20 anos e Anna era filha da adolescente de 17 anos. Pedro tinha um relacionamento com a menor, mas não era pai de nenhuma das bebês. A família estaria vindo do Pesqueiro Peron, na cidade de Nortelândia, onde Pedro teria passado a tarde consumindo bebida alcoólica.
A delegacia de Polícia Civil de Diamantino investiga o acidente.
Jussara | 05/08/2024 09:09:40
Duas jumentas com criança de colo entrar num carro com um outro jumento bêbado, cara que burrice. Dois bebezinhos morreram a troco de nada. Bando de burros.
Mulher sofre ferimento grave após ser mordida pelo marido em MT
Domingo, 27.07.2025 12h35
Saiba quem é a família do agro que matou advogado para não pagar R$ 4,5 milhões em MT
Domingo, 27.07.2025 12h05
Mulher é prensada entre carros por “motorista distraída” em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h04
PM prende homem por provocar incêndio em zona rural
Domingo, 27.07.2025 11h41
Operação após Festival de Inverno apreende 21 veículos na MT-251
Domingo, 27.07.2025 11h40