Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 15h50
VERDADES
PC mira 8 comparsas de "médico estuprador" de MT; mulher fez aborto
Um dos alvos teria gravado vídeos de abusos cometidos por ex-vereador
Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conduzida pela Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17.7), a Operação Verdades Secretas, que teve como foco o cumprimento de 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e medidas de quebra de sigilo telemático. A operação é resultado de uma investigação que apura a prática de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
O inquérito que apurou os fatos teve origem a partir da atuação do médico e ex-vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL). Ele é investigado por múltiplos abusos sexuais e, até o momento, já foram identificados indícios concretos de diversas vítimas.
Durante as buscas realizadas nesta etapa da operação foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. O conteúdo desses materiais será periciado, podendo contribuir para a identificação de novas vítimas e de eventuais novos autores ainda não detectados pelas investigações.
ABORTO
Durante a operação, foi apurado que uma das suspeitas teria praticado um aborto sob orientação do médico investigado. A criança não seria filha do médico, mas o procedimento teria sido realizado sob sua orientação, o que agrava ainda mais a rede de manipulação e abuso psicológico envolvidos neste caso.
Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram identificadas ao longo da operação, o que reforça a gravidade dos crimes cometidos e a importância de continuar as investigações para garantir que todas as vítimas sejam identificadas e recebam a devida proteção. O principal investigado encontra-se atualmente preso preventivamente por força de quatro mandados distintos, expedidos no âmbito de quatro inquéritos policiais já concluídos, nos quais foi formalmente indiciado pela prática de diversos crimes sexuais.
Interiorano | 17/07/2025 20:08:44
Esse sujeito está lascado. Diante de todo este escândalo ele jogou na lata de lixo todo o enorme investimento que a famÃlia ofereceu a ele. O castigo que ele receberá será passar longos anos atrás das grades. Penso que diante da punição rigorosa ele até poderá entrar em depressão
Clientes são confundidas com GPs e denunciam bar à PC de MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 21h44
Câmeras recuperam caminhonete roubada em cidade de MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h25
Traficante pula muros e acaba baleado ao peitar PMs
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h24
PF destroi garimpos ilegais no Oeste de MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 20h23
Assassino de garoto em praça de MT é preso escondido na praia em SC
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h30