Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 09h43
VAGABUNDAGEM
PC prende golpista por "vender" veículos apreendidos na Semob
Criminoso recebia PIX, engava as vítimas e não entregava veículos
Da Redação
Um homem que aplicava golpes na comercialização de veículos, supostamente disponíveis no pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (13), durante investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).
Para aplicar os golpes, ele convencia vítimas a realizar pagamentos via Pix sob a promessa de intermediar a aquisição dos veículos. No momento da prisão, o criminoso tentava concluir mais uma negociação fraudulenta, quando foi surpreendido pelos policiais da especializada.
A prisão do estelionatário ocorreu após os policiais receberem informações de que uma pessoa teria ido até o pátio da Semob, procurando por um suposto funcionário para retirada de uma motocicleta, que havia negociado com ele. Com avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar e chegar até o suspeito, que foi flagrado no momento em que fazia a negociação com outra vítima. Questionado, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse ser funcionário, representante ou advogado da Semob e que o autorizasse a fazer a negociação dos veículos.
As investigações da DERFVA apontaram ainda que o golpista tem histórico criminal, já tendo sido alvo da Operação Lux, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em 2018. Na ocasião, ele foi identificado como integrante de uma quadrilha especializada em anunciar falsamente veículos de luxo na internet, induzindo vítimas a realizar pagamentos sem jamais receber os bens adquiridos. O grupo aplicou golpes em diversas pessoas no Estado e em outras regiões do país.
Diante da situação de flagrante e da reiteração criminosa, o investigado foi conduzido à DERFVA, interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, e autuado em flagrante por estelionato, sendo representado pela decretação da sua prisão preventiva. O procedimento será encaminhado à Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá para continuidade das investigações.
“A população deve estar atenta e sempre verificar a procedência dos veículos antes da compra, buscando informações sobre o vendedor e evitando pagamentos antecipados sem a devida garantia”, disse o delegado.Denúncias e informações sobre esse tipo de crime podem ser repassadas anonimamente pelo disque denúncia 197, da Polícia Civil.
Bebê cai em piscina e pai a salva em Cuiabá; vídeo
Segunda-Feira, 28.07.2025 22h38
Homem é sequestrado e leva salve do CV após ser acusado de estupro em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h47
Maníaco é condenado a 21 anos de prisão por tentar matar ex em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h45
Idoso é encontrado morto dentro de poço em quitinete em VG
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h10
Aluna foi agredida por mendigo dentro do campus da UFMT
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h08