Domingo, 02 de Março de 2025, 16h35
FIM DA CAÇADA
PC prende ladrão que aterrorizava em roubo de casas em VG
Bandido estava escondido numa região de mata
Da Redação
O segundo envolvido em uma série de roubos à residências em Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, no sábado (1º). O suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado e emprego de arma de fogo.
Os policiais civis foram acionados para apurar o roubo ocorrido na madrugada da última sexta-feira (28), onde um homem pulou o muro de uma casa no bairro Marajoara, arrombou a porta dos fundos do imóvel chutando com o pé e rendeu a vítima que estava dormindo.
Com uma arma de fogo e agindo com violência e fazendo ameaças, o criminoso subtraiu diversos pertences como joias, roupas, perfumes e dinheiro. O bandido, que já vinha sendo procurado por outros roubos majorados praticados na companhia do irmão e com o mesmo modus operandi, passou a ser procurado ininterruptamente pela equipe.
Mesmo não possuindo endereço fixo, os investigadores conseguiram localizá-lo em uma região de mata no bairro Mapim. Na abordagem ele tentou fugir, porém foi contido. Em seguida, ele foi encaminhado até a Derf de Várzea Grande, onde as vítimas compareceram e reconheceram o conduzido como o autor do roubo cometido durante a madrugada.
Além do modus operandi e do reconhecimento das vítimas, nas imagens captadas por câmeras de segurança nas imediações do local do roubo, aparece o suspeito se aproximando da casa em uma bicicleta também produto de roubo.
Conforme um familiar do suspeito, desde que saiu da cadeia em dezembro de 2024, ele e o irmão não trabalham, só se envolvem com crimes, além de ter cortado a tornozeleira eletrônica para continuar roubando. Conforme a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, o autuado e seu irmão (preso na quinta-feira) vinham praticando uma série de roubos a residências.
“Os irmãos arrombavam as portas da casa pela madrugada, desferindo um chute com o pé e deixando a marca na porta e invadiam o imóvel, rendendo as vítimas com extrema violência”, disse a delegada.
A dupla é apontada como responsável por uma série de crimes cometidos sempre da mesma forma, aterrorizando moradores e famílias em Várzea Grande. Após as providências cabíveis e confecção dos autos de prisão em flagrante, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Médica não queria morte de amante e lutou para salvá-lo, revela PC-MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 22h39
PC prende 3 e confisca R$ 1,6 milhão em drogas na "chácara do CV" de MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 22h35
Empreiteiro tem prisão decretada por orgia com meninas e foge de MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 21h44
Advogado é suspeito de girar R$ 1 milhão do CV; esposa também é alvo
Quinta-Feira, 17.07.2025 19h50
Câmera flagra execução de garoto de 14 anos em oficina em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 19h25