Quinta-Feira, 01 de Abril de 2021, 16h33
FEMINICÍDIO
PC prende namorado por matar transexual em Cuiabá
Suspeito já tem passagens por estuprar a própria irmã
Da Redação
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu nesta quarta-feira (31) um mandado de prisão preventiva contra o autor do feminicídio que vitimou Alexandra Monteiro, 30 anos, nome social de Anderson Fabrício Correa de Oliveira.
Na manhã do dia 7 de março deste ano, o corpo de Alexandra foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma casa na localidade Altos de Cuiabá, região do Jardim Florianópolis. Familiares informaram à Polícia Civil que sentiram falta da vítima, que não fazia contato desde a noite de sexta-feira (5). Quando foram até a residência, encontraram o corpo no banheiro, já em estado de putrefação. Conforme a perícia realizada no corpo, a vítima sofreu estrangulamento e teve a laringe fraturada.
A investigação da DHPP apontou o companheiro de Alexandra, como o principal suspeito do crime. Eles viviam um relacionamento amoroso bastante conturbado.
A equipe da delegacia especializada apurou ainda que dias antes de praticar o crime contra sua companheira, o investigado, que era monitorado por tornozeleira eletrônica conforme decisão judicial, rompeu o equipamento e registrou um boletim de ocorrência informando que foi obrigado a se desfazer do aparelho sob ameaça de outras cinco pessoas.
Após cometer o crime contra sua companheira, ele levou o celular de Alexandra e postou no aplicativo de mensagens o status '#partiuRondonopolis', dando a entender que a vítima estaria em uma viagem, quando na verdade ela estava morta no banheiro de sua residência.
Com base nas informações e indícios coletados, a delegada Eliane Moraes representou à Justiça pela prisão preventiva do rapaz, de 25 anos, que foi decretada pela Vara de Violência Doméstica da Capital.
A DHPP apurou ainda que o investigado tem passagens criminais pelos crimes de estupro e ameaça, praticados contra a própria irmã, e por tentativa de homicídio.
O inquérito está em fase de conclusão e depois será encaminhado ao Poder Judiciário. O autor do crime vai responder por homicídio com qualificadora em feminicídio.
Sherlock Holmes | 01/04/2021 21:09:40
Mais uma vez a PolÃcia Civil atraves da investigação feita pela DHPP esclarece um crime em tempo hábil, mostrando que em meio tanta adversidades da pandemia onde muitos trabalham em Home Office, a linha de frente dos trabalhadores da segurança demonstram seu valor por desenvolverem um trabalho de excelência. Parabéns aos envolvidos
Após perseguição por 10 km, operação prende traficantes com 35 kg de maconha em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 21h15
Condenado por tráfico é preso ao roubar celular em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 21h14
Facção é suspeita de extorquir garimpeiros em "zona de guerra" em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 21h05
Vinte dias após deixar cadeia, jovem volta por tráfico em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 19h22
PJC prende foragido desde 2023 por tentativa de homicídio em MT
Quarta-Feira, 09.07.2025 18h00