Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 15h11
VALORES
PC recebe alunos do Projeto PM Júnior na Coordenadoria de Operações
Da Redação
A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil de Mato Grosso, recebeu, na tarde de terça-feira (15.7), 40 alunos do projeto PM Júnior, desenvolvido pela Prefeitura de Campos de Júlio em parceria com a Polícia Militar, com foco na formação de jovens e adolescentes.
O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Campos de Júlio, tem como propósito formar cidadãos conscientes, responsáveis e participativos, cultivando valores fundamentais como ordem, hierarquia, disciplina, respeito e sabedoria.
Por meio de atividades educativas, culturais e preventivas, o projeto busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimula o protagonismo juvenil e desperta o senso de dever e compromisso com a sociedade.
Com base nas diretrizes do projeto, os alunos visitaram as instalações da COR, conheceram a unidade, participaram de diversas oficinas e aprenderam um pouco do dia a dia da coordenadoria. Durante a visita, foram realizadas algumas atividades simuladas, como tiro de precisão, gerenciamento de crises e intervenção e resgate com uso de cão policial.
Para o coordenador de Operações e Recursos Especiais, delegado Frederico Murta, projetos sociais, como o PM Junior, podem fazer a diferença na vida do jovem, muitas vezes o blindando da tentativa de cooptação por parte das facções criminosas.
“As ações realizadas com os adolescentes são extremamente importantes e enriquecedoras, uma vez que aproximam a Polícia Civil da comunidade, bem como fazem com que os jovens desenvolvam um senso de pertencimento”, enfatizou.
Blitz da lei seca prende 10 motoristas bêbados em Cuiabá
Domingo, 20.07.2025 15h08
Incêndio destrói carreta em rodovia e mobiliza bombeiros em MT
Domingo, 20.07.2025 15h03
Covarde espanca esposa por ciúmes de colegas de trabalho em MT
Domingo, 20.07.2025 14h40
Festa familiar tem quebra-pau e pessoas feridas com pedradas em Cuiabá
Domingo, 20.07.2025 13h02
Em MT, 6 mil aposentados fazem acordo para receber descontos ilegais
Domingo, 20.07.2025 12h15