Quarta-Feira, 06 de Março de 2024, 07h07
BILHETE PREMIADO
PF derruba esquema de lavagem de R$ 106 milhões em lotéricas de MT
São cumpridos 10 mandados de busca; alvos da Ararath e Hybris estão na mira
Da Redação
A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Bilhete Premiado, para desarticulação de grupo criminoso que utilizava casas lotéricas para lavagem de dinheiro nos municípios de Várzea Grande/MT, Vila Bela da Santíssima Trindade/MT e Pontes e Lacerda/MT. Foram cumpridos 10 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso bem como o para o bloqueio de bens móveis e imóveis até limite R$ 106 milhões.
As investigações apontam o uso de casas lotéricas para mascarar a origem ilícita de lucro obtido em atividades criminosas, dentre elas corrupção e tráfico de drogas. Dentre os investigados pelos depósitos ilegais, há alvos de operações anteriores da Polícia Federal, como da Operação Ararath (que investigou a prática de “mensalinho” de integrantes da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso) e da Operação Hybris (deflagrada para coibir a distribuição de drogas na região de fronteira com a Bolívia, em esquema de tráfico internacional de cocaína).
Depósitos de milhões de reais em espécie foram identificados pelas apurações, as quais evidenciaram que tais valores eram incompatíveis com o patrimônio declarado pelos depositantes. Na dinâmica do esquema de lavagem desses capitais, verificou que era comum que os saques desses valores fossem realizados no mesmo dia ou nos dias imediatamente seguintes aos depósitos, com o objetivo de dificultar o rastreamento pelas autoridades competentes.
A apreensão de bens e valores segue as diretrizes de descapitalização do crime organizado, além de contribuir para a completa identificação dos envolvidos e beneficiários da lavagem de capitais.
O crime de lavagem de bens, direitos e valores, previsto no artigo 1º da Lei 9.613/98, prevê pena de reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e multa.
Irineu Dias Tavares falando da operação
Bolsonarista corno | 06/03/2024 10:10:32
Galileu o que isso tem a ver com a notÃcia? Você é burro rapaz? Cada um em
Raul | 06/03/2024 08:08:29
Muitos e inclusive eu já comentava embaixo da notÃcia, que era lavagem de dinheiro, na cabeça do bandido, ele é o mais inteligente da face da terra, só que ele esquece que outras pessoas também nasceram com cérebro e usa ele pra pensar, pega os Estados com a mesma população que mato grosso, e verifica se tem essa quantidade de ganhador...burrice da quadrilha...chegou ao ponto de ter duas apostas vencedoras do prêmio da mega sena na mesma lotérica...aos apaixonados por matemática: Qual a probabilidade de sua cidade ter um ganhador da mega sena? Qual a probabilidade de ter dois no mesmo sorteio? Qual a probabilidade de ser na mesma lotérica? Aahh. Vá se lascar com tamanha burrice
Matusalém | 06/03/2024 08:08:12
Bastou a quadrilha vermelha voltar ao poder para os escândalos de corrupção pipocarem. A PF vai ter muito trabalho pela frente.
Galileu | 06/03/2024 08:08:09
Tá de brincadeira. O que o Lula ganhou como trabalhador e como politico não não justifica o patrimonio que ele tem. A não ser que ele conseguiu toda essa fortuna por conta do trabalho de Dona Marisa como consultora da Avon. Mas o Lulinha que há dez anos era estagiário no Zoológico em Campinas, com salário abaixo do mÃnimo. Hoje é dono do maior FrogorÃfico do Brasil e também dono de empresa de Telefonia. Isso não incomoda a justiça brasileira.
Cavalo Louco | 06/03/2024 07:07:31
TERRA DA SORTE.....tai a " sorte" do bolsonarÃsmo......" foi Deus que me deu"....
Casal morre na hora após Agile ser atingido por carreta em VG
Segunda-Feira, 04.08.2025 19h15
Dois carros furtados são recuperados com ajuda do Vigia Mais
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h55
Mulher espanca três filhos menores e acaba presa em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h43
Bravão agride colega de trabalho e é quase morto linchado em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h03
Onze motoristas são presos após Festival de Inverno
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h02