Polícia

Sexta-Feira, 02 de Julho de 2021, 12h45

ESCAVADORES

PF prende ex-diretor da Funai em ação contra garimpo de diamantes em MT

Mandados são cumpridos em Sorriso e Cacoal

Da Redação

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa sexta-feira (01) a Operação Escavadores nos Estados de Rondônia e Mato Grosso. O objetivo da ação é combater um grupo criminoso envolvido com a extração  e comercialização ilegal de diamantes da Reserva indígena Roosevelt.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal de Vilhena que foram cumpridos na cidade de Cacoal (RO) e Sorriso (380 quilômetros de Cuiabá).

A investigação teve início em novembro de 2020, após ação da Polícia Federal que apreendeu 184 pedras de diamantes extraídos da Reserva Indígena Roosevelt que estava na posse de um dos investigados que foi preso em flagrante.

A partir dessa apreensão, a Polícia Federal intensificou as investigações e identificou os principais membros desse grupo criminoso, dentre eles, um ex-diretor da FUNAI que foi preso preventivamente na deflagração da operação.

Foram apreendidos documentos e materiais de interesse para investigação, ouro, além de alguns armas irregulares.  

Os investigados responderão por associação criminosa, usurpação de bem da União, extração ilegal de minério sem autorização do órgão competente, dano em unidade de conservação e falsidade ideológica.

 

Comentários (1)

  • Moraes  |  02/07/2021 13:01:06

    Os Políciais todos já foram vacinados tiveram prioriedade na vacinação e eu e o joenes chupa pica e pau aqui uns merdas não fomos vacinados ainda só tomamos a de febre aftosa na tábua do pescoço e raiva animal pelo menos nossos amores no presídio vão ter prioridades na vacina isso é muito importante para nós , pra nós é excelente os vagabundos criminosos terem mais prioridade mais direitos mais valores do que o pai de família trabalhador pagador de impostos

Confira também: Veja Todas