Polícia

Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 15h30

ERVA DA BOA

PM prende dupla por cultivar maconha em cidade do agro em MT

Da Redação

 

Policiais militares da Cavalaria de Nova Mutum apreenderam 92 porções de entorpecentes, durante abordagens, nesta quarta-feira (16.7), no município. Em uma das ações, as equipes flagraram uma estufa clandestina com nove pés de cannabis sativa (maconha).

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Durante policiamento ostensivo pelo bairro Topázio, os militares receberam denúncia de que havia um homem que comercializava maconha em sua residência.

Vizinhos do suspeito estariam incomodados com a presença de usuários de entorpecentes no local. Diante da denúncia, os militares foram até o local e identificaram o suspeito, que correu para o fundo da casa, com a aproximação dos policiais, sendo abordado e detido. Os policiais encontraram com ele duas porções de maconha. 

Questionado sobre as drogas, o traficando confessou que haviam outras cinco porções do mesmo entorpecente em seu quarto. Além disso, ele revelou o cultivo ilegal de maconha. Os policiais encontraram nove mudas de cannabis sativa. 

 

Os policiais ainda recolheram adubos, fertilizantes, lâmpadas específicas de crescimento e sistema de ventilação, sendo um possível ambiente controlado para o cultivo do ilícito. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Já no bairro Agatha, na Rua das Bromelias, os policiais militares da Cavalaria flagraram um homem, em atitude suspeita, em frente a uma residência, que também correu, após identificar a presença das equipes. Com o suspeito, também foram encontradas algumas porções de maconha e pasta base de cocaína. 

Os militares realizaram buscas na residência e encontraram sacolas e um pote dentro de um sapato contendo porções de entorpecentes. Ao todo, foram recolhidas 85 porções de ilícitos. O homem foi conduzido à delegacia em flagrante.

Disque-denúncia

 

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Comentários (2)

  • ladeira abaixo |  18/07/2025 01:01:51

    Vishiii. Dá nada não.... Tenho certeza que é pra uso medicinal e que "só você" usa, ninguém mais né? Tá tudo bem..... A justiça não vai querer perder a credibilidade, temos certeza que não.. Imagina ficar desmoralizada.. De jeito nenhum... hihihihihihihihi.... Enfim.. Pau que não bate em Francisco perde o direito de não bater em chiquinho.. Justiça seja feita! Que triste fim trabalhar direito e passar por estas humilhações ....

  • Fernando Erias |  17/07/2025 18:06:46

    Ai prende né? E a filha Secretaria da SEMA/MT e seu namorado bem mais qualificados na produção nada né? Era pra remedio.

Confira também: Veja Todas