Polícia

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 09h06

CRUELDADE

PM prende mulher que abandonou bebê em sacola em Cuiabá

Suposto pai da bebê viu a repercussão e fez a denúncia

Da Redação

 

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam uma mulher, de 35 anos, suspeita de abandonar a própria filha recém-nascida dentro de uma sacola, no bairro CPA 4, em Cuiabá. Ela foi detida no último sábado (12), no bairro Doutor Fábio, região periférica da Capital.

A recém-nascida foi resgatada na última quinta-feira (10). Conforme o boletim de ocorrência, o suposto pai da criança, ao ver a repercussão do caso, acionou os policiais militares, que se deslocaram até a residência da suspeita. Atualmente, ele está em um outro relacionamento.

No local, as equipes identificaram e abordaram a mulher. Questionada sobre o caso, ela alegou que procurou ajuda do pai da menina, mas que o homem teria recusado. A mulher ressaltou que possui outros filhos, mora sozinha e não teria condições de cuidar da criança. 

A suspeita confessou que saiu do hospital na terça-feira (8) com a menina, não registrou a recém-nascida e, na quinta-feira (10), abandonou a filha em uma sacola. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Sobre o caso

Policiais militares do 3º Batalhão fizeram o resgate da recém-nascida, com aparentemente três dias de vida, quando seguia em patrulhamento pela avenida Curió, no CPA 4. A equipe foi abordada por populares que denunciaram terem ouvido choro de um bebê dentro de um lixo.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram a recém-nascida se mexendo bastante dentro de uma sacola plástica. A criança estava com roupas, mas ainda com cordão umbilical e restos de placenta em seu cabelo.

Imediatamente, os militares seguiram com a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde a consulta médica foi realizada. A criança pesava cerca de três quilos.

Comentários (3)

  • Maravilhosa  |  14/04/2025 12:12:47

    Os dois abandonaram, o pai tb precisa pagar por não dar apoio, só soube fazer.

  • MARIA AUXILIADORA  |  14/04/2025 11:11:35

    Nada justifica abandonar um recém nascido, pois há centenas de famílias cadastradas para adoção. MAS, NÃO VAMOS CULPAR SÓ A MÃE. A criança tem pai que, inclusive, apareceu para denunciar a mãe, mas quando ela buscou ajuda este se recusou a ajudá-la e sequer estava no hospital quando ela saiu. Ora, só foi macho na hora de fazer e de denunciar a mãe? O colega tem razão, para evitar ter pai bosta para filho que vc não tem condições de criar, use camisinha. Os postos de saúde têm aos montes nos balcões.

  • Previnam-se! Camisinha existe e é efica |  14/04/2025 09:09:09

    Que homem cretino né? Se pronunciou pq o caso teve repercussão??? Pior que a mãe que abandonou a bebê por desespero mas que poderia ter doado não colocado no lixo.... O "pai" tem que ser indiciado também. Cretino, vagabundo, irresponsável..... Tão culpado ou até mais do que a "mãe".

Confira também: Veja Todas