Domingo, 19 de Julho de 2015, 20h18
Polícia de MT apura atuação de única quadrilha em roubos aos Correios
G1
Somente em 2015, 41 agências dos Correios em Mato Grosso foram assaltadas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT). De acordo com a investigação da Polícia Civil, os últimos assaltos teriam sido praticados pela mesma quadrilha que age em todo o estado. No total, 157 agências dos Correios funcionam em Mato Grosso.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de São José do Rio Claro, Nilson Farias, os indícios apontam que um único bando tem realizado os assaltos em Mato Grosso.
“As suspeitas são de que os assaltos foram feitos por uma quadrilha, que está realizando os roubos para cometer outros crimes maiores. Estamos em contato com outras delegacias do estado e tudo leva a crer que seja verdade”, disse.
O último assalto aconteceu na madrugada da última quarta-feira (15), na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Os assaltantes pularam um muro, serraram as grades de proteção e arrombaram a janela lateral da agência. De acordo com a Polícia Militar, a mesma agência foi danificada há um mês. Na ocasião, os ladrões quebraram uma parede da agência, arrastaram o cofre para fora e levaram o dinheiro.
Em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, dois homens invadiram uma agência e levaram uma quantia em dinheiro que estava na unidade, além de celulares de clientes e funcionários. Na fuga, os assaltantes utilizaram a motocicleta de um dos funcionários.
Em outra situação, na cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, os dois assaltantes que invadiram uma agência trocaram tiro com os policiais. Um deles foi atingido e morreu.
O socorro médico foi chamado para atender o assaltante ferido. Ele chegou a ser levado pela ambulância, mas não resistiu ao ferimento. O outro conseguiu fugir, mas ainda não foi localizado. Nenhum valor foi levado do local.
Médica não queria morte de amante e lutou para salvá-lo, revela PC-MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 22h39
PC prende 3 e confisca R$ 1,6 milhão em drogas na "chácara do CV" de MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 22h35
Empreiteiro tem prisão decretada por orgia com meninas e foge de MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 21h44
Advogado é suspeito de girar R$ 1 milhão do CV; esposa também é alvo
Quinta-Feira, 17.07.2025 19h50
Câmera flagra execução de garoto de 14 anos em oficina em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 19h25