Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 15h46
SOLENIDADE
Polícia Militar torna 30 alunos em aspirantes oficiais
Da Redação
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta segunda-feira (17.3), formatura alusiva ao compromisso dos cadetes aspirantes à oficiais, do 22º Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Academia de Polícia Costa Verde (APMCV). Essa é a primeira turma de 30 bacharéis em Direito da história da instituição, desde 2014. A formatura oficial será em 21 de abril.
O comandante da (APMCV), tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal explica que os cadetes obtiveram mais de 4.000 mil horas de vivência policial militar com planejamento, coordenação e execução do policiamento tático, ostensivo em diversas operações no Estado.
Além disso, passaram por jornadas extraordinárias e estágios em batalhões de área, cursos especializados de adaptação à fronteira, atendimento pré-hospitalar de combate protocolo MARC1 operador e multiplicador.
Os cadetes ainda tiveram conhecimentos aplicados durante o Curso de Multiplicador do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e intercâmbio em outras instituições militares do país como de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
"Sem sobra de dúvidas, todo esse conhecimento adquirido por meio da vivência policial militar faz com que a primeira turma de bacharéis em Direito definitivamente seja também uma turma de oficiais prontos ao desafio de elevar a PMMT para um futuro ainda mais glorioso. De advogados a aspirantes, o desafio da APMCV era somar a esse rico conjunto de atributos já existentes na formação técnico-profissional do futuro tenente, comandante do serviço operacional, elo de ligação das políticas de segurança do Estado ao corpo de tropa no dia a dia", declarou o tenente-coronel Leal.
O comandante-geral da Polícia Militar, Claudio Fernando Tinoco parabenizou os cadetes convocados pelo último concurso realizado pelo Governo do Estado. Em seu discurso, coronel Fernando frisou o comprometimento da instituição em preparar e capacitar os policiais militares do Estado acerca de inúmeros desafios da profissão.
"Para nós é um marco muito especial ter essa formação de militares em bacharéis em Direito, pois reforça que a Polícia Militar de Mato Grosso é uma das mais qualificadas e equipadas, sendo uma instituição referência no país. Com essa nova turma, se consolida na Polícia Militar oficiais mais preparados para fazerem uma segurança pública ainda mais assertiva", comentou o coronel Fernando.
Presente na solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri, também enalteceu cadetes da 22º Curso de Formação de Oficiais (CFO) e destacou os importantes investimentos por parte do Governo do Estado no âmbito da Segurança Pública, com a entrega de viaturas, armamentos e equipamentos de ponta.
"Essa formação de militares bacharéis em Direito representa um importante investimento do Governo do Estado à Segurança Pública. Demos grandes saltos nesses últimos anos para evoluir em tecnologia, frotas, formação continuada e equipamentos de qualidade entregues pelo governador Mauro Mendes. Mato Grosso vem evoluindo como nunca antes com militares presentes nos 142 municípios. Esse é apenas o início de um grande passo na carreira dos senhores", declarou.
Chorem fracassados! | 17/03/2025 21:09:52
O mais engraçado é ver um monte de incompetentes querendo falar mal dos formandos de um processo seletivo que teve mais de 500 bacharéis de direito e advogados concorrendo por vaga! Deve ser aqueles jumentos que não conseguiram nota e tentaram forçar uma entrada por meio da justiça! Ou algum pracinha revoltado que vive a ilusão de que merece mais do que ganha, mas se for esse o caso, a solução é simples: pede pra sair e procura outra coisa!
Oracio corno revoltado | 17/03/2025 21:09:17
Oracio, pra tua informação, MT ainda não virou um Rio de Janeiro graças a PM que ainda faz alguma coisa. A banda podre infelizmente existe em toda a segurança pública, é só ver o tanto de escândalos que temos vistos envolvendo a PolÃcia penal e a PJC por exemplo, inclusive o judiciário também está corrompido. O sistema todo está podre, então não adianta culpar apenas a PM, só porque os caras comem tua mulher!
SERVIDORES nó na GARGANTA | 17/03/2025 20:08:37
Oracio!! A PM na conquista nada. PM é dividia 3 fase [ ASSOF, ASSOAD e ACS ] para perder Força. Parabéns a PJCMT a PC - MT. Hoje ele é Investigador OFICIAL de POLÃCIA = a POLÃCIA Americana. EUA ??? JA TEM AUDIÊNCIA PUBLICA PRA TRATAR EQUIPARAÇÃO SALARIAL DE [ OFICIAL SUPERIOR DE PM ] que é SALARIAL Major TC e Coronél. PARABÉNS A ELES . PMMT e BMMT nem o 50%já ESCALONAMENTO VERTICAL SALARIAL Consegue [ QUEM PODE LUTAR TA NEM AI ] ESSE Governo desde 2019 até 2026 só Ferroooooooo Pikaaaa Fumoooooo na PMMT e BMMT... Vai SERVIDORES EXECUTIVO principalmente EDUCAÇÃO + SAÚDE e PMMT e BMMT [ elege ele a SENADOR e o VICE- PIVETA a GOVERNO pra 2026 será + 4 ANOS 2027 a 2030 Ferroooo ELE SENADO 8 ANOS ferro SERVIDOR... [ realidade é essa ] Erro tá aà PM só SuicÃdio + SuicÃdio [[[[ SALARIAL Defasado desde 2014 ]]]] RGA retroativo nada ... Vem + aà o VIDEO Mentiroso dele RGA pra SERVIDORES kkkk kkkk Vamos MOBILIZAR não temos VOTO pra ELEGER + TEMOS VOTO pra IMPEDIR. .
Servidores ná na garaganta ANALFABETO | 17/03/2025 20:08:18
Pelo nÃvel do teu português, dá pra ver porque a PM está tão desvalorizada! Aprenda a escrever primeiro, valorize a educação e só depois pense m brigar por aumento salarial.
Marcos corno manso | 17/03/2025 20:08:09
Faz o seguinte senhor Marcos: Procure o Ministério Público e a PJC e apresente a denúncia contra essa "maioria" envolvida com crimes! E quando um ladrão roubar sua casa, te espancar e estuprar sua filha, chama o Batman! Mas eu te entendo, tu tá revoltadinho porque tua esposa tá dando pro batalhão inteiro!
Marcos | 17/03/2025 19:07:56
Na vdd, vivem de aparências de "fachada' por dentro a maioria estão doentes, e muitos envolvidos com o crime. Um polÃcia ultrapassada.
Oracio | 17/03/2025 16:04:57
Hora de refletir, tanto investimento em tecnologia, armamentos, viaturas e muitos equipamentos! E uma polÃcia apodrecida, seja seus integrantes envolvidos com crimes, homicÃdios ou doentes psicologicamente, chegando a cometer suicÃdio, como o caso ocorrido hoje em Guarantã, onde ao que tudo indica um Cabo da polÃcia militar tirou a própria vida! Onde está falhando?
Mãe de adolescente morta revela que namorado era possessivo
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h20
PM prende casal com drogas e relógios em MT
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h19
Foragida há cinco anos, traficante de MT é presa no interior de SP
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h10
PC prende em MT "rei do desmanche" de carros em Goiás
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h09
PM derruba "casa" de três traficantes em Cuiabá
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h08