Polícia

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015, 15h00

BOCA FECHADA

Polícia prende traficante em operação

Da Redação

ROSÁRIO

 

Mais uma pessoa foi presa pela Policia Judiciária Civil no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte), na manhã de quarta-feira (09.07), em continuidade a operação “Boca Fechada”, desencadeada na região com objetivo de coibir o tráfico doméstico de drogas. 

O acusado, Blendon Rafael Campos Silva, 18, foi preso por força de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Comarca de Rosário Oeste, por tráfico de drogas. Ele teve o pedido de prisão representado pelo delegado de polícia, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. 

O suspeito foi identificado como o proprietário de umas das residências alvo dos mandados de busca e apreensão domiciliar, cumpridos na operação “Boca Fechada”, realizada no dia 2 de julho. Na ocasião os policiais civis apreenderam porções de   entorpecente na casa de Blendon, que fica no bairro Cohab Nosso Lar, mas o suspeito não foi localizado. 

Com a ordem judicial expedida, os investigadores de Rosário Oeste realizam vigilância nas proximidades da casa e conseguiram prender Blendon, que é também suspeito de três homicídios ocorridos no município de Nova Mutum, ainda quando menor de idade. 

Operação  

O operação "Boca Fechada" foi realizada no dia 2 de julho para combater o tráfico doméstico nos municípios de Nobres (146 Km a Médio-Norte) e Rosário Oeste (128 km ao Norte). A ação reuniu cerca de 80 policiais civis cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão domiciliar em locais apontados como ponto de venda de drogas.  

Dos 20 mandados de busca e apreensão, 10 foram cumpridos em Nobres e 10 em Rosário Oeste, resultando na desarticulação de 6 bocas de fumo, 2 pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de associação para o tráfico, 2 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), 1 ato infracional de tráfico de entorpecentes.  

Na ação, foram apreendidas cerca de 60 trouxinhas de pasta base de cocaína, 6 porções médias de maconha, 1 porção grande de cocaína, substâncias utilizadas para misturar a droga, aproximadamente R$ 200 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico e vários objetos de origem ilícita, provavelmente trocados por drogas.  

Confira também: Veja Todas