Segunda-Feira, 10 de Março de 2025, 14h20
PENTE FINO
Policiais flagram celulares, drogas e derrubam drone em 6 presídios de MT
Armas artesanais também foram apreendidas
Da Redação
Revistas realizadas no fim de semana, entre os dias 7 e 9 de março, em seis unidades do Sistema Penitenciário da capital e interior resultaram na remoção de aparelhos celulares, porções de entorpecentes e outros materiais ilícitos. Equipes da Polícia Penal também abateram um drone, sobrevoando a Penitenciária de Rondonópolis, e evitaram a entrada de um pacote com celulares, lixas e maconha.
Na Penitenciária Central do Estado, (PCE), em Cuiabá, policiais penais apreenderam um celular durante revistas em celas do raio cinco. O preso identificado com o aparelho responderá a procedimento interno administrativo. Na tarde de sexta-feira, no retorno dos reeducandos que trabalham na fábrica anexa à PCE, policiais penais realizaram revista e um dos presos, ao perceber o procedimento, tentou descartar um mini celular, mas foi flagrado com o aparelho.
No Centro de Ressocialização de Várzea Grande, a equipe do Serviço de Operações Especializadas realizou revistas em nove celas e removeu 17 celulares e 14 carregadores. Na revista no sábado foram apreendidas 10 porções de entorpecentes.
O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, pontuou que o aprimoramento nos procedimentos de segurança estão surtindo efeito, como parte das medidas implantadas dentro do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.
“Com o empenho de nossos policiais penais nas ações de segurança dentro das unidades do Sistema Penitenciário, vamos alcançar o objetivo de zerar a entrada de materiais ilícitos”, destacou o gestor.
Unidades femininas
Na penitenciária feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, as policiais penais realizaram revistas no raio dois e localizaram materiais como cabos USB, carregadores e um fone de ouvido. Não foram encontrados celulares. Na unidade de Nova Xavantina, a equipe de plantão realizou vistorias na ala dois e apreendeu dois aparelhos celulares, carregadores e três chips de telefonia.
Barra do Garças
Revista realizada na noite do último sábado (8), na unidade penal masculina, as equipes da Polícia Penal apreenderam armas artesanais, três celulares, porções de fumo, balança artesanal e dezenas de trouxinhas de maconha.
Mata Grande
Na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, no complexo da Mata Grande, em Rondonópolis, na revista no Raio 3 da unidade, na tarde de sábado, os presos foram encaminhados à quadra esportiva e realizado um pente fino nas celas. Nas apreensões foram retirados materiais ilícitos, entre 44 porções de maconha, 13 aparelhos celulares, nove fones de ouvido e quatro carregadores.
“Operações são realizadas constantemente para que não haja a possibilidade de materiais ilícitos permanecerem com os presos. Todos os esforços dos policiais penais para vedar o acesso estão sendo feitos, para que não entre materiais através dos drones ou arremessos”, pontuou o diretor da unidade, Ailton Ferreira.
Bebê cai em piscina e pai a salva em Cuiabá; vídeo
Segunda-Feira, 28.07.2025 22h38
Homem é sequestrado e leva salve do CV após ser acusado de estupro em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h47
Maníaco é condenado a 21 anos de prisão por tentar matar ex em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h45
Idoso é encontrado morto dentro de poço em quitinete em VG
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h10
Aluna foi agredida por mendigo dentro do campus da UFMT
Segunda-Feira, 28.07.2025 19h08