Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 13h02
ASFIXIA
Policiais prendem 12 suspeitos de participar de assassinato de soldado em MT
Thiago de Brito Almeida foi morto no último sábado
LETICIA KATHUCIA
Da Redação
Doze pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (24), com drogas, armas, dinheiro e munições. O fato aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras, na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá). Os suspeitos têm idade de 18, 18 e 40 anos. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida.
As prisões ocorreram no âmbito da Operação Asfixia - deflagrada pela Polícia Militar e Polícia Civil -, que cumpre mandados judiciais contra pessoas investigadas pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, entre outros delitos ocorridos no município. Entre os crimes investigados, está o assassinato do soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, de 19 anos, ocorrido no último sábado.
Segundo o registro da ocorrência, após a localização de carga de drogas no bairro Jardim das Oliveiras, as equipes montaram uma força tarefa para capturar os suspeitos que são acusados de comandar o tráfico de drogas da região. Após a entrada da equipe na residência onde duas mulheres foram presas, sendo uma menor de 16 anos, os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda Twister.
Em diligências, a guarnição da Polícia Militar recebeu informações que havia dois suspeitos, trajando calça jeans e camiseta preta, a bordo de uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha, em atitudes suspeitas pelo bairro Jardim Aeroporto. A denúncia dizia ainda que os suspeitos de que os suspeitos pudessem estar armados, pois a todo o momento ele colocava a mão na cintura como fosse pegar algo.
Enquanto a equipe fazia rondas em busca dos suspeitos, uma guarnição da Força Tática, que atendia a uma ocorrência de tráfico de drogas, visualizou uma motocicleta. Os suspeitos, ao avistarem a viatura, fugiram em alta velocidade.
Após acompanhamento, as equipes conseguiram fazer a abordagem dos suspeitos, momento em que um deles, conhecido como "Zé Pequeno", tirou algo da sua cintura e jogou às margens da via, próximo a um matagal.
Em conversa com o suspeito, ele confessou ter jogado uma arma de fogo, que foi encontrada após varredura no local. Era uma pistola de calibre 9mm argentina com 13 munições intactas. O suspeito não informou aos PMs o motivo de estar armado. Diante dos fatos os suspeitos receberam voz de prisão e o material localizado com eles apreendido.
Homicídio
O soldado Thiago Almeida foi alvejado por disparos de arma de fogo, na noite do último sábado (22.01), em uma praça do bairro Cohab Nova, em Cáceres. Conforme a apuração da Polícia Civil, cinco ocupantes de um veículo Corsa preto dispararam contra a vítima. Na quadra de esportes da praça foram localizadas cápsulas de arma de calibre 9mm.
Chega a taca | 25/01/2022 20:08:52
Parabéns aos policias, bandido tem que se ferrar mesmo.
Galdencio | 25/01/2022 14:02:37
A maioria, se não todos já foram posto em liberdade na hipócrita e FAMIGERADA audiência de custódia. Judiciário sob a batuta do emporcalhado STF é o câncer que corrói a Nação. Essa peste denominado Judiciário tem que passar urgentemente por uma ampla e profunda reforma.
Estado demite soldado que assaltou Correios junto com comparsa em MT
Quinta-Feira, 24.07.2025 19h20
MT é o 7º na lista dos estados que mais matam pessoas
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h54
Idoso atrai sobrinha de 6 anos para casa e a estupra; PC faz prisão
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h41
Mulher foi morta por asfixia e deixada seminua na UFMT; veja nome
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h50
Bombeiros combatem incêndio em carreta na MT-130
Quinta-Feira, 24.07.2025 16h57