Terça-Feira, 03 de Fevereiro de 2015, 11h35
Presas fazem curso de pintura em tecidos em Nortelândia
Da Redação
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofertam o curso de Artesão em Pintura em Tecidos a 13 recuperandas da Cadeia Feminina de Nortelândia. Promovido pela Fundação Nova Chance (Funac), instituição ligada à Sejudh-MT, as aulas do curso de qualificação profissionalizante têm 160 horas de duração.
A iniciativa conta com apoio do Senac de Tangara da Serra, e tem o objetivo de promover a reintegração da cidadã privada de liberdade à sociedade por meio do trabalho. De acordo com a direção da unidade penal, o curso propicia uma nova oportunidade para essas mulheres.
“Com a qualificação profissional elas poderão ter um novo horizonte quando retornarem para a sociedade, além de melhorar a autoestima, oportunizar uma nova perspectiva de vida as recuperandas. E quando estiverem em liberdade, estarão capacitadas para exercer uma profissão que gera renda”, diz a diretora da Cadeia Feminina, Adriana Silva Duarte Quinteiro.
O curso não se limita apenas em ensinar a fazer arte. “O serviço é completo, as apenadas também passam por um processo onde aprendem técnicas de venda, como montar o próprio negócio. Cada uma das recuperandas, no final, receberá certificado e estarão qualificadas para ingressar no mercado de trabalho como profissionais na área do artesanato”, completa a diretora da unidade.
Luis | 04/02/2015 13:01:42
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....quem aprendeu a conseguir dinheiro fácil e em grande soma , vai muito perder o tempo fazendo pintura em tecido para conseguir mixaria....Isso aà é mais uma forma do governo desviar dinheiro e justificar sem medo de ser descoberto. só idiota para acreditar nessa piada.... Bandido é Bandido, e pronto....seja homem ou mulher...nunca se recupera.
Pistoleiro é condenado a 21 anos por matar esposa do amigo por seguro em MT
Segunda-Feira, 14.07.2025 21h17
Filha de jogador cobra Justiça em Cuiabá: "essa dor tá rasgando o meu peito"
Segunda-Feira, 14.07.2025 19h30
Reconhecimento facial ajuda prender traficante que estava foragida
Segunda-Feira, 14.07.2025 19h15
Juíza mantém prisão de empresário por matar ex-jogador em Cuiabá
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h45
Homem morre afogado após entrar no Rio Cuiabá e sumir na água
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h20