Polícia

Domingo, 17 de Outubro de 2021, 10h56

3 ANOS DEPOIS

Primeira audiência após morte de verdureiro será em dezembro

Jessica Bachega

Gazeta Digital

 

O juíz Flávio Miraglia, da 12° Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 2 de dezembro a audiência de testemunhas da ação que julga a médica Letícia Bortolini. Ela atropelou e fugiu sem prestar socorro ao verdureiro Francisco Lúcio Maria, em 2018.

Segundo a decisão, a audiência para oitiva de testemunhas será presencial, às 14h. Este é o primeiro interrogatório marcado desde que houve o crime.

"Vislumbra-se que a POLITEC apresentou o novo laudo pericial e as partes foram devidamente intimadas para se manifestarem sobre o mesmo, nada requereram, portanto para prosseguimento do feito, designo audiência de instrução para o dia 02 de dezembro de 2021, às 14 horas, a ser realizada de forma presencial”, diz trecho da decisão publicada no dia 13 de outubro.

No documento, o juiz ainda pontua que se as partes ou o Ministério Público Estadual (MPE) preferirem audiência por videoconferência, deve comunicar 24 horas antes da data marcada. No dia, todos devem levar aparelhos eletrônicos para consulta processual.

O juiz Yale Sabo Mendes, da Sexta Vara Civel de Cuiabá, também marcou para novembro audiência de julgamento referente indenização a ser paga pela médica à família do verdureiro. Esse interrogatório já foi marcar e cancelado algumas vezes.

Na ação cível movida pela filha do verdureiro, Francy da Silva Lúcio, é pedido ressarcimento das despesas fúnebres de R$ 6,6 mil, pensão mensal de um salário mínimo e indenização de danos morais no valor de R$ 225 mil.

O caso

O verdureiro Francisco Lúcio Maia foi atropelado pela médica no dia 14 de abril de 2018, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Imagens de câmeras de segurança da avenida mostram o momento em que o homem é arremessado contra uma árvore.

A investigação aponta que a médica estava em alta velocidade e dirigia sob efeito de álcool.

O laudo mais recente, divulgado em março desse ano, concluiu que ela dirigia a 101 km/h quando atingiu o verdureiro. O homem morreu no local.

 

Confira também: Veja Todas