Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 12h57
PORTE ILEGAL
Secretário de Várzea Grande é preso com arma em periferia
Carlino pagou fiança e foi liberado para responder processo em liberdade
CARLOS DORILEO
Da Redação
Carlino estava em uma das regiões mais perigosas da \"cidade industrial\"
O secretário de Controladoria Geral de Várzea Grande, Carlino de Campos Neto, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo. A prisão em flagrante aconteceu por volta das 2 horas no residencial José Carlos Guimarães, uma das regiões mais violentas da cidade industrial.
Conforme o boletim de ocorrência, o secretário foi abordado pelos policiais em sua caminhonete S 10. Na revista ao veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições.
Após o flagrante, Carlino foi encaminhado para a delegacia municipal. Ele pagou fiança de um salário mínimo e responderá pelo crime em liberdade.
FOLHAMAX tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas não conseguiu mais informações sobre o caso. Filiado ao PMDB, Carlino Neto é 1º suplente de vereador na Câmara de Várzea Grande.
Geraldo Vieira | 16/05/2014 14:02:32
Conheço não só o Carlino Neto mas também quase toda a famÃlia dele. Ele pode ter cometido o erro de andar com uma arma sem porte. Mas, a maior culpa de toda essa situação é a própria polÃcia que não cumpre com o seu papel de combater a criminalidade. Está certo que um erro não justifica outro mas o que está em jogo aqui nesse momento é a honestidade do Carlino perante a sociedade e sobre esse aspecto posso dizer que ele é um cidadão de muito caráter e de muita honestidade. Só quem mora em Várzea Grande sabe o quanto essa cidade é perigosa. Se você for analisar, os Ãndices de criminalidade são muito maiores em Várzea Grande do que em Cuiabá. Nem o Governo do Estado com a PolÃcia Militar e nem a prefeitura com a Guarda Municipal nunca tiveram a competência de cumprir o seu papel no combate à marginalidade. Nunca tiveram PLANEJAMENTO. Nunca tiveram ORGANIZAÇÃO. Nunca tiveram DIREÇÃO. Nunca tiveram CONTROLE de nada.
PJC prende homem que furtou cartão em carro e usou em mercado
Sábado, 28.06.2025 19h10
Câmera flagra “falsos policiais” executando dupla em condomínio em VG
Sábado, 28.06.2025 19h00
Homem tenta agredir esposa e acerta a própria mãe durante briga em bar
Sábado, 28.06.2025 18h10
PC mira seis influencers por divulgar jogos de azar nas redes sociais em MT
Sábado, 28.06.2025 18h00
Susto após incêndio em loja antecipa parto de grávida em MT
Sábado, 28.06.2025 17h55