Polícia

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 12h57

PORTE ILEGAL

Secretário de Várzea Grande é preso com arma em periferia

Carlino pagou fiança e foi liberado para responder processo em liberdade

CARLOS DORILEO

Da Redação

\"carlinoneto

 Carlino estava em uma das regiões mais perigosas da \"cidade industrial\"

O secretário de Controladoria Geral de Várzea Grande, Carlino de Campos Neto, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo. A prisão em flagrante aconteceu por volta das 2 horas no residencial José Carlos Guimarães, uma das regiões mais violentas da cidade industrial.

Conforme o boletim de ocorrência, o secretário foi abordado pelos policiais em sua caminhonete S 10. Na revista ao veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições. 

Após o flagrante, Carlino foi encaminhado para a delegacia municipal. Ele pagou fiança de um salário mínimo e responderá pelo crime em liberdade.

FOLHAMAX tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas não conseguiu mais informações sobre o caso.  Filiado ao PMDB, Carlino Neto é 1º suplente de vereador na Câmara de Várzea Grande.

 

Comentários (1)

  • Geraldo Vieira |  16/05/2014 14:02:32

    Conheço não só o Carlino Neto mas também quase toda a família dele. Ele pode ter cometido o erro de andar com uma arma sem porte. Mas, a maior culpa de toda essa situação é a própria polícia que não cumpre com o seu papel de combater a criminalidade. Está certo que um erro não justifica outro mas o que está em jogo aqui nesse momento é a honestidade do Carlino perante a sociedade e sobre esse aspecto posso dizer que ele é um cidadão de muito caráter e de muita honestidade. Só quem mora em Várzea Grande sabe o quanto essa cidade é perigosa. Se você for analisar, os índices de criminalidade são muito maiores em Várzea Grande do que em Cuiabá. Nem o Governo do Estado com a Polícia Militar e nem a prefeitura com a Guarda Municipal nunca tiveram a competência de cumprir o seu papel no combate à marginalidade. Nunca tiveram PLANEJAMENTO. Nunca tiveram ORGANIZAÇÃO. Nunca tiveram DIREÇÃO. Nunca tiveram CONTROLE de nada.

Confira também: Veja Todas